21 setembro 2006

Indústria cruel de leite
Normalmente se pensa que não se precisa machucar a vaca para retirar seu leite. A verdade é que não é lucrativo manter as vacas vivas uma vez que sua produção de leite diminui. Assim, o consumo humano de laticínios leva diretamente ao massacre de vacas.
De acordo com o Indianapolis Star (4/2/93), "mais de 90% das fábricas de laticínios americanas confinam as vacas em galpões pela maior parte de suas curtas vidas". As estatísticas de agricultura da USDA mostram que, em 1960, uma vaca produzia em média 3,5 ton de leite por ano; em 1990 ela produzia 7,4 ton. Após a aprovação da FDA do Hormônio de Crescimento Bovino (BGH/BST), a média em 1995 era de 8,2 ton. Algumas vacas tratadas com BGH produziram recentemente mais de 30 ton de leite num ano (Associated Press, 20/9/96). O BGH aumenta a incidência de mastite (inflamação e infecção da mama) (Feedstuffs, 24/3/97)
Como as vacas precisam gerar para lactar, beber leite de vaca cria o mercado de vitela. As vitelas machos não podem ser criados de forma lucrativa para o mercado de corte, então são abatidos com poucas semanas (algumas vezes horas) de vida.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É necessário abolir a todos os ramos da indústria que tenham algum relacionamento com a da carne e maximizar a produção de alimentos de origem vegetal, como todas as possibilidades da soja.

4:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

que papo furado... e por acaso as pessoas são obrigadas a serem vegetarianas só porque um bando de burguezinhos de cidade grande assim o acham? E você acha que no plantio e colheita dos vegetais não morrem animais? E vaca sofre prá tirar o leite? Francamente, vão conhecer a realidade antes de falarem tanta besteira.

10:46 AM  

Postar um comentário

<< Home