03 janeiro 2007

ATIVISTAS SE MANIFESTAM CONTRA PROIBIÇÃO DE ALIMENTAR POMBAS


LONDRES, 12 DEZ (ANSA) - O prefeito de Londres, Ken Livingstone, foi citado esta semana por um grupo de ecologistas locais para que ponha fim a sua proibição de alimentar cerca de 1.500 pombas na Trafalgar Square, no centro da capital britânica.
Segundo escreveu o jornal The Independent , a atual "Batalha de Trafalgar" já não é a guerra de 1805 em que brigaram o capitão Horacio Nelson, a mando do almirante francês Pierre Villeneuve e o almirante espanhol Federico Gravina, mas sim a luta contra Livingstone para alimentar as aves da praça.
O grupo de ação "Save the Trafalgar Square Pigeons" (Salvemos as Pombas da Praça Trafalgar) defende a possibilidade de dar de comer às aves todos os dias às 7h30 como Livingstone havia permitido desde 2002.
Porém. agora o prefeito de Londres quer reduzir completamente esse programa para erradicar as pombas, que deixam sujeiras e mancham as estátuas da popular praça.
Para os ecologistas, a decisão de Livingstone vai contra os direitos das aves.
Ann Mann, porta-voz da organização, declarou que pediram ao prefeito que impeça a eliminação das pombas. "É inaceitável que as aves morram de fraqueza", disse a ecologista.
O porta-voz da Prefeitura de Londres declarou que a medida foi tomada "depois de tentativas de ativistas dos direitos dos animais de alimentar as pombas em excesso".

http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/rubriche/mundo

/20061212143434140273.html

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sim, provavelmente por isso e

3:24 AM  

Postar um comentário

<< Home