01 fevereiro 2007

O Homem é Carnivoro?


"A mensagem de hoje explica que a forma mais eficaz e correta de explicar os problemas do carnivorismo (alimentar-se de carne) é fazer com que todos entendam o FATO científico de que os SERES HUMANOS são criaturas herbívoras (que se alimentam de plantas).
NÃO é porque a maioria dos seres humanos OPTOU por comer carne junto com plantas que o animal humano se torna um ser onívoro.
Os animais humanos e não humanos são carnívoros ou herbívoros; NUNCA ambos (onívoros).
Embora as questões de saúde e a preocupação com o meio ambiente sejam fatores importantes para abandonar uma dieta baseada em carne e abraçar o veganismo, nada silenciará um carnívoro mais depressa do que o FATO científico de que os seres humanos são VEGANS (herbívoros) por natureza.

Isso pode chocar vocês, mas NÃO deveria surpreendê-los, já que muitas mentiras sobreviveram por longos períodos. O ser humano não é carnívoro. O ser humano é uma criatura herbívora. O trato intestinal dos seres humanos tem de 10 a 12 vezes o comprimento do nosso corpo, enquanto o trato intestinal dos leões só tem de 3 a 5 vezes o comprimento de seu corpo. Ele é curto assim para que a carne em decomposição e apodrecimento passe rapidamente pelo seu sistema.

Da última vez que olhei, os seres humanos não
tinham garras. As garras ajudam os carnívoros a agarrar e rasgar a carne de animais mortos.
Os dentes humanos são largos e achatados, idênticos aos dentes de uma vaca - não a boca cheia de presas de um leão.

É engraçado, nunca vi um bando de leões fazendo um churrasco de gazela ou de zebra nas planícies da Tanzânia. Por quê? Porque leões e todos os verdadeiros carnívoros podem consumir carne crua, sangrenta, cheia de bactérias. Com ossos, sangue e tudo.
Os seres humanos têm de cozinhar a carne para torná-la palatável e para que não fiquemos violentamente doentes. Os seres humanos não temos ácidos estomacais necessários para digerir carne crua, cheia de bactérias.

A categoria "onívoro" é uma classificação inventada e falaciosa que só
existe para tentar justificar a escravidão e o assassinato de animais."


Gary Yourofsky
ADAPTT Founder and President
www.adaptt.org

Marcadores:

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meu Deus quanta besteira... Me desculpe a franqueza.
Moça, longe de mim ser o paladino da corrupta indústria alimenticia e a suja pecuária de corte mundial. Mas por favor não seja só mais uma iludida, citando as já velhas e grandes babaquices ditas por grandes e velhos babacas pseudo-cientistas.

2 Perguntas:

1-Se alguém jogar qualquer pessoa no meio da selva amazônica sem celuar, sem roupa, sem água e sem comida. Essa pessoa vai sobreviver? Dificilmente...

2-Isso provaria o que???
Nada. Absolutamente naaaada.
Leões fazendo churrasco? Que diabo de paralelo é esse. Também não vejo vacas cozinhando batatas ou fritando mandiocas isso faz de mim um carnívoro estrito???


Esquece essa conversa desgastada do PETA que só faz denegrir a imagem dos verdadeiros e bem intencionados ambientalistas sérios.
Procure outras fontes. Existem argumentos muito mais fortes pra defender esse ponto de vista, até porquê na minha opinião o direito individual expressado pela escolha pessoal, me parece legítimo suficiente pra justificar hábitos alimentares vegetarianos.
Dá uma olhada nesse artigo que encontrei e veja como um cientista de verdade discute sobre o vegetarianismo!!)
http://www.guiavegano.com/artigos/sergio/index.htm

Postei anônimo por economia de tempo.
Se quiser discutir rafaelhss3@gmail.com

11:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fogo, tantas asneiras xD.

Para quem não sabe, os seres humanos necessitam de proteinas para sobreviver (como outras, mas aqui só interessa esta), onde a carne é a unica que tem uma percentagem sufuciente para o nosso dia a dia.

Existem estudos que mostram que os que são hervivoros ou vegans, sofrem, ou vão sofrer, problemas por falta de proteinas. Os substitutos da carna não tem proteinas suficientes.

Acho piada a alguns ambientalista (sou um biologo) que acham que os Humanos que comem carne são uns animais ou coisa parecida.
Só lhes falta começarem a tentar com que os Leões começem a comer frutos e vegetais.

Existe cada uma xD

1:18 PM  
Anonymous Francine Pontes said...

Ah não cara... qta babaquice... Concordo em gênero, número e grau com os dois comentários acima. Agora, falar que o homem tem necessidade de cozinhar carnes???? Ah não, não creio. Eu sou extremamente carnívora, gosto de todos os tipos de carnes, principalmente peixes e carne vermelha, e normalmente as consumo cruas, através de pratos como carpaccio (carne vermelha crua) e sashimi (peixe cru). Qdo eu não como carne vermelha extremamente mal passada.


Não.. lê isso... " Os seres humanos não temos ácidos estomacais necessários para digerir carne crua, cheia de bactérias."

Cara, que ASNEIRA!!! Existem vários e vários e vários pratos que têm na composição carne CRUA!!! QUIBE CRU, CARPACCIO, STEAK TARTAR! São pratos divinos de tão deliciosos!! Eu e muita muita gente come. São todos super-homens então??? Que possuem SUPER-ÁCIDOS ESTOMACAIS??? Ah, por favor, poupe-me!!!! No mínimo, do mínimo, DO MÍNIMO, pesquise antes de postar tal asneira.

E outra, nós não aguentaríamos as quantidades de bactérias por comer carne crua? Você acha que eu como carne de onde? De bichos encontrados na rua? Em putrefação? Eu compro carnes em locais especializados com carimbo da Vigilância Sanitária! Ah, meu, poupe-me cara! Até parece que agora, em vez de ir ao mercado, vou pegar uma mata perto da minha casa, um tacape e caçar o bichinho e comer ainda quente. Por favor, estamos em outros tempos. E outra, se vc tivesse um pouquinho de noção e cultura e assistisse pelo menos tv a cabo, (CLARO QUE VC NAO ASSITE), e visse a Discovery Channel com o Bear Grylls, em À Prova de tudo, ele vai pra lugares inóspitos e come animais que ele caça nas selvas, e em muitos casos são consumidos crus. Já cansei de ver ele matando cobra, arrancando a pele e comendo a carne dela ainda se mexendo. Você por acaso acha que ele iria sobreviver na selva a base de FRUTINHAS????? por favor!

Tenho uma amiga que entrou nesta moda besta de vegetarianismo e aguentou por três anos. Logo após teve anemia profunda e passou dois anos fazendo hemodiálise duas vezes por semana. Então é isso que é bom pras pessoas?

E outra, a base da cultura alimentar do Japão é peixe, normalmente cru. Então quer dizer que toda uma cultura milenar está errada? Uma das culturas mais saudáveis e longevas do mundo?

Cara, eu me revolto com asneiras. São pessoas como você que fazem todo dia a Internet um lugar cada vez pior!!

12:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Tenho uma amiga que entrou nesta moda besta de vegetarianismo e aguentou por três ano. Logo após teve anemia profunda e passou dois anos fazendo hemodiálise duas vezes por semana."

Sou vegetariana há 5 anos, faço exames regularmente e sou perfeitamente saudável,NUNCA tive anemia e nenhum outro problema de saúde desde de que me tornei vegetariana, milhares de pessoas que comem carne todo dia tem anemia!

Vcs inventam e acreditam em qualquer besteira pra continuar comendo carne sem sentir culpa! a verdade é que é perfeitamente possível e muito mais saudável viver sem carne, não precisamos mais matar pra sobreviver, por que continuar com essa violência inútil??
Não interessa se vcs podem ou não ingerir cadáveres, todo sofrimento que pode ser evitado nós devemos evitar!
E parem de dizer que ser humano precisa de carne!!!
Não sejam ridículos, eu estou VIVA e outros milhares de vegetarianos tbém!
E só pra constar, assim que me tornei vegetariana consultei uma nutricionista para tirar dúvidas e em nenhum momento ela disse que eu precisava de carne pra viver. Na verdade ser vegetariano é a coisa mais simples do mundo... e repito mais saudável!!!

4:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adorei o seu post. Explica tudo! Infelizmente muita gente tem a cabeça fechada pra novas idéias, que no caso, não são novas, são explicadas corretamente, diante das 'asneiras' que o homem criou com o passar do tempo. O homem não precisa parar de comer carne completamente, mas tbm não necessita dela pra viver. Tudo tem que ser feito com limite, e infelizmente o homem está ultrapassando isso e detonando o meio ambiente. E pq??? Pelo simples fato de ganhar mais dinheiro, pq há os que gostam de comer carne sempre. E esses não tem culpa, já q aprenderam isso com os pais, avós e bisavós.
Milhões de pessoas vivem hj no mundo com menos de 2 doláres por dia, e não comem carne por não ter condição de pagar. E estão vivendo, mesmo que passando fome, elas estão vivendo.
Parabéns !

9:40 PM  
Anonymous nana said...

Que ridídulo! É claro que existem animais onívoros. O homem e o rato são exemplos desses animais. O rato pode comer de tudo, assim como o homem. O organismo de um carnívoro não permite que ele se alimente de plantas, assim como o dos herbívoros não permite que eles comam carne. Tente dar carne para um porquinho da índia e veja o que acontece. Dê alface como alimento para um leão e veja o que acontece. Todo animal herbívoro possue os olhos na lateral do crânio, pois servem de alimento para os carnívoros, para isso, precisam de um campo de visão maior. Já os carnívoros, possuem os dois olhos na parte da frente do crânio, pois precisam enchergar bem o animal que vão caçar. O problema dos vegetarianos é que eles querem fazer todos acreditarem que o que eles pensam é o certo. Querem que todos pensem que se você parar de comer carne você estará sendo uma pessoa melhor. Vegetarino chato, seu mundo é uma ilusão. Não se mata animais só pela carne, o animal inteiro é utilizado para produção dos mais diversos materiais. Se vocês são contra a "crueldade", não tenha em suas casas gesso nas paredes, não use shampoos, cremes, não alimentem seus animais de estimação com ração... Vocês acham que compram produtos dos mais variados tipos que não contém nada de um animal que foi morto? Não sejam ingênuos, nas embalagens não estão descritas nem 70% da composição dos produtos. E tem mais, se 99% do mundo se converter ao vegetarianismo, ainda assim, vai ter 1% que vai mover o mercado, um por cento do mundo, é muita coisa. Vocês dizem que não tentam fazer ni guém ser vegetariano, mas são vocs que fazem blogzinho sobre essas babaquices, nenhum carnívoro fica postando "se voce é vegetariano, poupe esse vegetais inocentes que não tem como se defender!", "coma carne, você se sentirá melhor!" Vegetarianos tem 80% mais chances de se tornarem anêmicos, e possuem níveis de ferritina muito inferior do que o existe te no sangue dos que comem carne.

3:46 PM  
Anonymous nana said...

Se o homem tivesse esse pensamento idiota desde sua existência, seríamos uma raça extinta ainda na idade das pedras.

3:47 PM  
Blogger Hugo χ Rosa said...

Que discussão tola.
Como espécie nossas chances de sobrevivência serão maiores, se tivermos mais diversidade.
Assim, o certo cada um tentar encontrar a dieta que mais lhe agrada.
E então deixamos a Evolução separar quem está mais adaptado e quem não está.

3:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Milhões de pessoas vivem hj no mundo com menos de 2 doláres por dia, e não comem carne por não ter condição de pagar."

CA-RA-LHO! Não li isso, você quer dizer que também é saudável passar fome? Que isso não terá nenhuma implicação na vida da pessoa?
No mais, vegetarianos (não todos, mas boa parte) são como aqueles chatos de igrejas imbecis, que passam na porta das casas para tentar converter os outros. Quer ser vegetariano? Boa sorte, mas deixem quem não é em paz! E quanto à culpa que sentimos por comer cadáveres, não dou a mínima, minha primeira preocupação é minha comodidade e saúde, a dos animais vem depois... e tenho dito!

10:54 AM  
Blogger Unknown said...

Seu discurso me deu fome, vou ali fritar um peito de frsngo

3:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Li comendo uma bela peça de picanha grelhada.

10:31 AM  

Postar um comentário

<< Home