20 julho 2007

ANIMAIS DO CIRCO STANKOWICH SÃO APREENDIDOS EM ITAJAÍ - SC

PARABÉNS AO IBAMA POR ESSA AÇÃO!


Diário Catarinense, 19/07/07


PATRÍCIA ZOMER/ Itajaí

Dez animais do Circo Stankowich foram apreendidos, ontem, pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) de Santa Catarina, em Itajaí. Os animais eram vítimas de maus-tratos e também não possuíam a documentação de regularidade. Além da apreensão, o circo também recebeu multa da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), no valor de R$ 6 mil, por estar operando sem licença ambiental.

Entre os animais apreendidos estavam sete tigres, um chipanzé, um elefante e um urso.

De acordo com Hélio Bustamante, coordenador do Núcleo de Fauna do Ibama/SC, desde ontem, os animais estão proibidos de participar de apresentações.

Eles serão transportados para zoológicos que tenham interesse em criá-los.

- O zoológico de Salete tem interesse em receber três tigres e o elefante. O Beto Carrero pretende ficar com o chipanzé. Precisamos esclarecer os destinos para que os bichos possam ser transportados. Como são animais de grande porte, provavelmente, quem for recebê-los deverá vir fazer o transporte - disse Bustamante.

Remoção dos bichos deverá começar hoje

A remoção dos animais do Circo Stankowich deve começar hoje. Segundo a bióloga da Famai, Juliana Roemers, os animais apreendidos não apresentavam ferimentos, mas viviam em jaulas inadequadas e estavam estressados.

- As condições de alojamento dos animais são precárias, sem higiene e a alimentação deles não é controlada. Todos estavam estressados, principalmente o urso - relatou a bióloga.

O circo foi autuado pela Famai por estar realizando apresentações há uma semana sem a licença ambiental ter sido expedida pela Fundação, segundo Luiz Fernando Inácio, diretor de fiscalização da Famai.

A fundação aguarda que o circo adeqüe as instalações, consideradas inadequadas, para poder expedir a licença. Caso contrário o circo será embargado.


http://www1.fotolog.com/lisetegomes

Marcadores:

14 Comments:

Blogger Icaro said...

Finalmente algo foi feito em relação a esse absurdo!!!
Circo desgraçado...

12:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Interessante: Enquanto animais são torturados da forma mais perversa em frigoríficos, como aconteceu recentemente em Uberaba, onde um frigorifico local, para atender exigências de importadores japoneses, simplesmente "serrava" as pernas de cavalos vivos afim de obrigá-los a suar, fato amplamente noticiado pela imprensa do Centro Oeste, essas tais de ONGs, verdadeira arrapucas para tomar dinheiro do Governo, ficam perseguindo uma das mais tradicionais formas de diversão do mundo, principalmente o infantil, o Circo. Na verdade, o que esses tais de "inquisitores" querem é simplesmente aparecere justificar o dinheiro que desviam, pois combatem uma fábrica de sonhos pela qual todos nós um dia pertencemos, e se esquecem dos absurdos que ocorrem no dia a dia do Brasil. Por exemplo:Porque não condenam o massacre de milhões de crianças que vivem subnutridas nas periferias das grandes cidades brasileiras, onde a condição de vida desses infantes é pior do que a de um rato de armazém? Sendo elas exploradas sexualmente , espancadas, humilhadas, drogadas, servindo de pasto fértil a um mundo de pedófilos hávidos para satisfazerem suas anormalidades
Porque esses defensores de animais que não têm condição de voltar à vida selvagem pois nasceram no cativeiro e não conseguem viver fora dele, não gastam nosso dinheiro, aquele dinheiro que o Governo lhe repassa, em coisas mais úteis, como fazer campanhas a favor de milhares de velhos que se arrastam pelas ruas como vermes sem terem o que comer? Ou entaõ, porque não fazem uma campanha entre eles, afim de que distribuam seus bens para os mais fracos e desnutridos, sabendo-se que a maioria desses individuos dessas tais de Ongs são filhotes de burgueses e que vivem uma vida em plena gozação diária, onde correm rios de Whyski,m Maconha, Stassy, Cocaina e outros "bichos mais.BICHOS NO SENTIDO LITERAL DA PALAVRA MAS QUE SÃO MAIS POTENCIALMENTE PERIGOSOS DO QUE INOCENTES TIGRES DE BENGALA QUE VIVEM EM CIRCOS, QUASE SEMPRE BEM TRATADOS E LEVANDO ALEGRIA A MILHÕES DE CRIANÇAS POR TODO BRASIL

Além disso, o tal de IBAMa, tão consciente de possiveis mal "tratos de animais", deveria ir no sul do Para onde ocorre diariamente um verdadeiro massacre de tatus, antas, papag aios, jacarés, etc. E onde ignorantes e pobres invasores das matas nativas, provocam diariamente incêndios que se rivalizam com aqueles provocados na Alemanha durante os bombardeiros dos alidos? Porque o IBAMA, em vez de se preocupar com velhos elefantes que já fazem parte da vida dos dedicados tratadores de Circo, não manda alguma equipe de fiscal verificar o que está ocorrendo no norte do Mato Grosso, onde anta é caçada a pauladas, tiros, flechadas,machadas e bordoadas? Ora, gente, vamos deixar de cinismo! Vamos trabalhar, sim, mas na defesa dos animais que realmente estão sendo perseguidos e maltratados por centenas de milhares de invasores da floresta Amazônia, e que se continuar assim, dentro de pouco tempo o´s únicos animais que sobrarão naquela área, serão grilos, formigas cortadoras , baratas,algumas min hocas e muito piolho, acompanhadas, evidentemente, de seus amigos ratos! Aí sim nós daremos valor ao Circo, afinal, já que esses tais de "Ibamas "não salvam animal nenhum, pelo menos os que estão no circo póderão servir para reprodução das expécies extintas.

Dna Marina da Silva, vê se deixa de encher o saco de quem está trabalhando para levar alegria a milhões de pobres crianças pelo Brasil, e vá trabalhar, afinal, seu salário também é pago por nós, funcionários circenses pois também pagamos impostos!A senhora deveria para de papagaiar em defesa da natureza e ver o que realomente ocorre nestas tais de OGNs, onde o que vale é nosso dinheirinho e não a preocupação co mgirafas, tatus, antas, etc.

Assim: Lázaro Roberto (Palhaço Treco -Treco), um velho e dedicado servidor à alegria do mundo infantil, e também defensor de animais que ajudou a criar desde pequeno e que, agora, são seus melhores amigos...Até que apareceram essas tais de OPGNs que se dizem defensoras de animais perseguidos!

Que cinismo!!!

10:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Outra coisa: Qual é a diferença, em termos filosóficos e epistemológicos, da vida de um tatú com a de um rato? Porque defender um tigre enquanto se condena uma galinha a ser torturada numa linha de produção de carne, sendo ela morta por eletrochoque e dissecada por um aparelho de sucção ainda viva?

Não entendo essa separação.Se podemos envenenar um rato, porque temos de defender uma anta? Essa filosofia é própria da incoerência humana, onde os absurdos fazem parte da vida ao sabor de interesses momentâneos.Assim, o rato, nesta visão é perigoso, a anta, útil. Mais parece uma conceito de Nietzche , onde ele estudou o bom do ruim, dentro de uma perspectiva humana, onde o ruim parte do forte para o forte, e o bom e o mau, do fraco para o forte, demonstrando que tudo gira em torno do egoismo humano Se um tigre tem direito à vida, porque um rato e uma cobra também não o tem? Não são seres vivos? Não pertencem a uma ordem animal? Não são roedores e répteis? Ora, direis ( como diria Fernando Pessoa ) : "são seres maléficos (ou maleficus, pela filosofia medieval ) Mas, "maléficos" a quem ? Ao homem que domina a natureza e, portanto, a está destruindo no sentido de sua própria sobrevivência? Qual é a diferença entre maltratar um tigre e maltratar um boi num matadouro, onde geralmente ocorrem cenas dantescas, próprias de campos de concentração Nazista, regadas a muito sangue e também muitas lágrimas(afinal, animal também chora)?

Augusto dos Anjos , em sua imortal obra, falava sobre as dores terriveis de um carneiro sendo imolado vivo nas mãos de um açougueiro.Dizia o grande poeta: "Choras, inocente , verte tuas lágrimas nas mãos do bruto, que quer te esfolar para ganhar algum dinheiro!
Choras, inocente carneiro, mas perdoa o bruto, afinal, ele é homem e tu é um animal, voltado a satisfazer o estomago desses animais humanos que dizem te proteger!


Choras, pobre carneiro!Olha para o bruto que guloso te apalpa, procurando a melhor parte de ti para, numa noite de glutomia, te saborear regado ao líquido naseabundo do álcool"!"

E ainda dizem que és tu o irracional!

Lázaro Roberto. Palhaço (Treco Treco) AO AMIGOS DO CIRCO STANKOWICH AQUI FICA MEU APOIO.

11:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu ia comentar algo quando vi o post no blog mas.. nem precisa... nosso amigo anomino no 1o post falou tudo.

Acho que o querido amigo(a) dono do blog nunca teve a felicidade de visitar um circo. Sabemos que existem pessoas que maltratam animais, estas sim devem ser punidas, assim como pessoas que tem a mesma mentalidade do dono do blog que se julga apto a fazer um post deste tipo... em pouco tempo os posts de "salvem os animais" serao substituidos pelo de "salvem os blogueiros inuteis".

8:18 PM  
Blogger Unknown said...

Olha eu fui no Circo ontem de noite
e achei muito bom.
Mais tipo é errado maltrata
mais tbm não pode sair dizendo q o Circo é uma merda e eles estavam sem os animais ontem e estava muito bom.
Mais foi bom terem pegado os animais.

11:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Quando eu tinha mais ou menos 11 anos, meu pai me levou ao Stankowich. eu vi o número dos tigres e mesmo pequenina achei um absurdo!
eu estava no camarote de cara colada na grade e reparei que eles os chicoteavam toda hora...
desde então, muitos circos chegaram até aqui e eu nunca mais quis saber deles...
Eu achei seu blog por meio da foto que aparecu no google, já que eu fiz um post sobre minha indignação sobre esse assunto...
passa lá, acho q vc vai gostar!

;D

1:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sabe eu dei GRAÇAS A DEUSSSSSS! que prenderamm esse pobres animais, ainda n seei se existe animais nesse circo ai, mais eu faço baixa assinado para tirar animais que estao em outros circo, acho um ABSURDO! o que eles fazem com os animais! gentee como pode ter a coragem de fazer tudo aquilo :O, acho que não tem coração mesmo! não tem sentimentos messssmo! (y) sou totalemte contra esse circos com animais, quero que todos os circo com animais vão pra pqp! :@ e quem me dera poder maltrata-los da mesma forma que maltratam os animais, pra eles veem como é bom :)

vaallew :D

4:21 PM  
Blogger Unknown said...

Sabe o que eu acho?

Que vcs tem q procurar o tráfico de animais mas vcs não procuram pq tem cagaço pq vão levar tiro na cara, pq estão envolvidos no mar de corruipção e é mais fácil mostrar servciço em circo falido, seus hipócritas.

3:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ingraçado, muitos reclamam do combate contra animais no circo, que são SIM maltratados..

um dia recebi um folheto contando varias historias de animais de circo, uma delas um panda sem fazer nada, apanhou tanto, nao conseguiu nem se defender.. se encolheu num canto e os adestradores continuaram batendo.. o panda começou a chorar e quando se deram conta o panda tinha sido MORTO espancado por um pedaço de pau.

agora vem um quere reclama qui o ibama nao vai no trafico..
porra acorda!
vc acha qui animais como diz na noticia, 'nao regularizados'.. vem da onde?!
o ibama manda os documentos com uma fitinha de presente pra eles de certo!?
pow cala a boca e pensa um pouco.. os animais tão vindo do trafico e alem disso.. chagam la pra apanhaaa enquanto um povinho imbecil acha bonito que elefante ande nas duas patas porq o fizeram anda em brasa.. que tigres fiquem sem caninos e garras pra nao ter defesa contra os adestradores..

ah da licença, brasil ta num sistema falido e temos que começar de um jeito..
agora ibama.. ANIMAIS.
nao que eo nao me choque com a precaridade que muitas crianças vivem, mas ibama nao cuida das crianças.. e esse blog nao escreve sobre o maus tratos que o ser humano tem com sua propria especie.. entao vai reclamar pro governo.. e nao fala mal dos cara qui por mais qui nao seja TUDO.. fazem muito por animais que sofrem alem doq se pode imaginar..

5:56 PM  
Blogger juju said...

Este comentário foi removido pelo autor.

5:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

iuk

5:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Afinal de contas alguém ai falou alguma coisa neh Nina...tbm acho...aqui se fala sobre animais não sobre criancinhas abandonadas, e quer saber, apesar de TUDOOOO elas têm quem façam por elas, os animais não!!!!!!!!!!
Tem a nós, pessoas normais, que acreditam que animais e humanos são iguais.
O que as pessoas não entendem é que durante toda a evolução da vida na Terra, não teve melhor nem pior, somos seres mais modificados apenas, afinal isso quer dizer evolução: modificação e não melhora. Tudo nesse mundo está errado. O circo é uma forma de alegria como disse nosso amigo aí????O que talvez vc não saiba meu caro é que a ser humano nesse caso infligir dor por alegria,Isso é interessante num acha??? e sabemos q a maioria desses circos pequenos , não tem condições de manter animais como devem ser mantidos. O difícil é tirar da mente humana essa superioridade em relação a qq outro ser vivo. "Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles."

Pense nisso....eu nem precisava ser Bióloga pra pensar assim, basta ter bom senso, e isso acho que ainda não faz parte do ser humano

5:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Circo dos infernos....
E mais filho da mãe ainda esse Zé Bosta aí dono dessa porcaria de circo que ganha dinheiro nas custas desses animais.... Esse cara é um bosta... eu quero que ele morra de fome por ter feito tão mal à esses bichinhos..... GRAÇAS A DEUSSSS ACABOU ISSO!!!!

5:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Se vc acha tao importante, pq não ajuda quem passa fome, já que se acha o tal.

5:22 PM  

Postar um comentário

<< Home