17 janeiro 2007

CIDADE DE VINHEDO PROÍBE CIRCO COM ANIMAIS


De autoria do Vereador Luiz Carlos Paffaro foi sancionada pelo Prefeito de Vinhedo, João Carlos Donato, a Lei Nº 2.998 de 14 de Dezembro de 2006, que proíbe a utilização de animais, de qualquer espécie, em apresentações de circos e congêneres.


Aurélio Miguel apóia em Vinhedo projeto de lei de Carlinhos Paffaro que proíbe animais em circos
06/12/2006
Campeão olímpico aproveitou visita à cidade para agradecer votos recebidos nas últimas eleições

O vereador Aurélio Miguel, líder do PL na Câmara Municipal de São Paulo, esteve em Vinhedo na última terça-feira (05/12). Na oportunidade, se reuniu com o prefeito Kalu Donato e foi recebido na sede do Legislativo vinhedense pelo presidente da casa Jayme Cruz e os demais vereadores. “O que me trouxe a Vinhedo agora foi o compromisso de luta que tenho com a proteção dos animais”, comentou o medalhista de ouro de judô nos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e hoje vereador na capital paulista.

Aurélio, ao tomar conhecimento do projeto de lei proposto pelo vereador Carlinhos Paffaro que proíbe animais em circo em Vinhedo, fez questão de trazer o seu apoio ao líder de seu partido no Legislativo vinhedense. Com Aurélio vieram Cláudia Pentiocinas, advogada especialista em proteção animal e ambiental e Fábio Paiva, ativista da libertação animal. Luciana Julião, professora responsável pelos alunos do Colégio de São Bento que sugeriram a lei ao vereador Paffaro, também conversou com Aurélio Miguel na Câmara Municipal.

Ao discursar na Câmara, Aurélio Miguel repetiu o apelo feito ao prefeito Kalu Donato: “Espero que vocês aprovem o projeto do vereador Carlinhos Paffaro”. Ao falar aos vereadores vinhedenses e à população presente, Aurélio aproveitou para manifestar a sua gratidão ao apoio recebido do vereador Paffaro e pelos votos recebidos em Vinhedo na última eleição para deputado federal. “Quero agradecer ao grande apoio do vereador Carlos Paffaro e os votos que recebi nesta cidade que sempre me recebe muito bem”, disse.

A militância de Aurélio Miguel na luta pela proteção animal teve seu momento mais importante em 12 de junho do ano passado. Naquela data, ocupando a presidência da Câmara Municipal de São Paulo, ele promulgou a Lei 826/2003, do vereador Roger Lin, proibindo animais em circo. Foi o ponto culminante de uma luta empreendida por Aurélio para derrubar o veto a essa lei que havia sido decretada pelo então prefeito José Serra.
Assessoria de Imprensa
Moacir Ciro Martins Júnior & Carlos Bortole

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

salve os aminais em geral!!! salve os bois as vacas, os cachorros que as carrocinhas matam,oS aminais de laboratorios cobaia de esperiências,fechem os frigorificos,os vcs são um bando de hipocritas, ou esses outros não são aminais??? seus filas da putas perseguidores do circo!!! porque o circo??? porque vcs não gostam de circo? vereadores lãdroes do povo, prefeitos tiranos,vcs e que tem que entrar numa grande jaula para ser domados, pela a vossa ingnorancia, suas ONGS desviadoras de dinheiro publico, seus maria vai com as outras , pois agora e moda perseguir o circo , pois a maior mafiosa brAsileira chamada REDE GLOBO, ONDE TEM NA MAIOR PARTE DOS ARTISTAS SÃO MACUMBEIROS, DROGADOS, SAPATÃO,E VIADOS, DEIXE O CIRCO TRABALHAR EM PAZ!!! OU SE É PARA GENERALIZAR FECHEM TUDO QUE USAM ANIMAIS. AI SIM APLAUDIREI VCS. EM MINHA VIDA TODA DE CIRCO NUNCA PRESENCIEI MALTRATAR UM ANIMAL.AO CONTRARIO,OS BICHOS E A FAMILIA STANKOWICH SÃO VITIMAS TAMBEM,DESSES VAGABUNDOS QUE AO INVÉS DE RESOLVER A SITUAÇÃO DAS CRIANÇAS POBRE,E ABANDONADAS, PREFEREM DEFENDER ANIMAIS.A QUE PONTO CHERGAMOS UMA CRIANÇA ESTA VALENDO EM NOSSO PAIS MENOS DO QUE ANIMAIS. ASSINO PALHAÇO TRECO-TRECO COM MUITO ORGULHO E SEM NENHUM MEDO DE VCS E NEM DA MAFIOSA REDE GLOBO.CIRCO LEGAL COM ANIMAIS BEM TRATADOS. SALVE AS INOCENTES CRIANÇAS BRASILEIRAS QUE O CIRCO ALEGRA A TODOS OS DIAS!!! FORA OS BANDIDOS DO CONGRESSO NACIONAL.PRENDEN OS ANIMAIS DO STANKOWICH E DEIXAM OS ANIMAIS DO CONGRESSO SOLTOS. AOS IRMÃOS STANKOWICH FICA AQUI MEU APOIO.

9:59 PM  

Postar um comentário

<< Home