16 fevereiro 2007

PARE E PENSE E VEJA SE VALE A PENA CONTRIBUIR COM ISSO ....

LIBERTAÇÃO ANIMAL JÁ!!
Os pintinhos machos que nascem nas granjas são descartados, vivos, moídos numa espécie de liquidificador gigante. Outros são incinerados ou enterrados vivos.
Por cada galinha numa gaiola de postura, existiu um pinto macho que foi morto na chocadeira. As galinhas poedeiras foram selecionadas para pôr o máximo de ovos, logo não crescem tão rapidamente como os frangos para consumo,assim os pintos macho não têm valor econômico e são jogados fora no dia em que nascem, da forma mais barata possível, freqüentemente postos no caixote do lixo, onde sufocam ou são esmagados e triturados vivos por máquinas de tratamento de lixo.
Alguns produtores evitando o “desperdício”, moem os pintinhos vivos, com penas e fezes,depois temperam para fabricar caldos de galinha (Caldo Knorr, Maggi, Arisco).

Marcadores:

12 Comments:

Blogger RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ said...

A meu ver, o Ministério Público e o Governo Federal deveriam investigar isso. Tanto em relação ao pintinhos serem esmagados vivos para fazer caldo Knorr quanto ao mau condicionamento das aves.

10:39 AM  
Anonymous Emeni said...

Dani, onde conseguiu essa informação? Se isso for mesmo verdade temos que fazer uma denúncia urgente

10:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Se isso for realmente verdade temos que denunciar pela impressa falada e escrita, temos que ver se realmente e verdade. Pessoas assim não devem tem consciência.

10:47 AM  
Blogger Luara Thais said...

o pior é que eles fazem isso tudo pra ganhar mais dinheiro. e depois posa de boa marca na tv fazendo propagandas que é a favor da natureza, da vida etc
a Nestlé é uma que faz maiores testem em animais e depois posa de boa marca na tv com propagandas "emocionantes" e "bem feitas" falando de meio ambiente e etc, mas não passa de um interesse em ganhar dinheiro e fazer a cabeça das pessoas para comprar um produto.

3:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

É o consumidor que deve se contrapor. Compre ovos caipiras ao invés de ovos de granja. O valor a mais não vai pesar na despesa doméstica.
Ricardo

10:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Essas pessoas realizam seus mais sádicos desejos, sem um mínimo de piedade dos animais inocentes em nome da ciência, da alimentação, entretenimento e tudo o que se propõem fazer. Essa gente é como Hitler. Empresários medilcres e assassinos. Tenho repúdio à toda essa escória, dos que mandam e dos que realizam.Digam, o que podemos fazer para freiar esse sangrento e inescrupuloso cardápio?

4:13 PM  
Blogger Unknown said...

Acredito que deva haver realmente muita crueldade. Mas fabricar produtos como o renomado Caldo Knorr com pintinhos, acho muito pouco provável. Uma coisa destas passar pela vigilância sanitária, que é um dos raros órgãos públicos que realmente funcionam no Brasil, sei não...

10:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Se é verdade ou não quanto a parte dos caldos, não sei. Mas independentemente do que ocorra, esmagar e sufocar pintinhos vivos é crueldade, negligencia e desperdício (há muitas pessoas pobres e no campo que de certeza aceitar-lhes-iam). Ou se não os quiserem, soltem-nos no campo. Há quem goste destes caldos, mas eu pessoalmente nunca vi ``aquela necessidade desesperadora e indispensável de os usar´´, o clássico tempero alho e sal pisados, com algumas folhas (hortelã, louro, manjericão, salsa) deixando a carne apanhar gosto, me basta.

7:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Isso não acontece apenas com os pintinhos machos e os bezerros machos holandes que as fazendas produtores de leite descartam,o que vcs acham que viram

9:51 AM  
Blogger RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ said...

Não se sabe se todas as fábricas fazem isso, mas é algo que realmente merece uma investigação da PF como essa última que te A carne é fraca, sendo o boicote dos consumidores a essas empresas uma outra medida da qual a sociedade pode se utilizar.

11:47 AM  
Blogger pensadorr said...

Quanta mentira da em um só post.... A empresas arisco kinor poderia meter o autor na cadeia. Ou até mesmo joga em um liquidificador.

4:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

E você acredita que o produtor sai correndo pero campo para recolher os ovos "caipira" ou estes são postos em gaiolas, como os outros, por galinhas geneticamente modificadas

4:26 PM  

Postar um comentário

<< Home