22 março 2007

QUEREMOS O FIM DA FARRA !!!!!


Todos os anos centenas de bois são torturados e mortos em mais de trinta comunidades do litoral de SC.
A Farra do Boi ocorre mais na época da Páscoa. Antes do evento o boi é confinado sem alimento por vários dias, para aumentar o desespero do animal.
A Farra começa quando o boi é solto e perseguido com pedaços de pau, facas, lanças de bambu, e, no desespero de fugir, corre em direção ao mar e acaba se afogando.
Fontes da WSPA-Brazil (World Society for Protection of Animals ) viram o o boi sendo torturado : animais banhados em gasolina e depois incendiados, pimenta jogada em seus olhos que, geralmente, são arrancados.
Participantes quebram os cornos e patas do animal e cortam seus rabos. Os bois podem ser esfaqueados e espancados, mas há um certo "cuidado"para que o animal permaneça vivo até o final da "brincadeira". Essa tortura pode continuar por três dias ou mais.
E TUDO ISSO FOI LEGALIZADO PELOS VEREADORES DE GOVERNADOR CELSO RAMOS

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Moro em Gov. Celso Ramos e nunca vi nada do que é narrado neste post!!!!
Engraçado não é????
Nenhum boi passa dias sem comer, pois eles são tirados do pasto onde ficam durante todo o ano!!
Não é objetivo de ninguém maltratar os bois,por motivos sentimentais,afinal não somos monstros,e por motivos financeiros pois os bois nos custam em torno de R$2.500,00 à R$4.000,00, e se estiver em más condições não conseguimos vender apos a brincadeira que não dura mas que 2 horas!!!
Gostaria de convidar a todos que criticam a vir a Gov.,pois quem não conhece não tem direito de Criticar!!!
Ahhhhh,tenho um pedido a fazer, façam o mesmo esforço que vcs fazem contra a Farra do Boi,para salvar a Amazônia, e para defender as crianças que passam fome!!!!! Hipócritas!!

2:25 PM  

Postar um comentário

<< Home