26 setembro 2006

Revista aborda direitos dos animais


O Minist�rio P?blico da Bahia lan?a na pr�xima sexta-feira, ?s 18h, na livraria Civiliza??o Brasileira do Shopping Barra, o primeiro n?mero da "Revista Brasileira de Direito Animal". A publica??o aborda temas como direito ? liberdade, ? integridade f?sica e ? vida dos animais sob uma �tica jur?dica, mas procura trabalhar a quest?o segundo uma l�gica interdisciplinar, atrav�s de mat�rias como Filosofia, Veterin?ria, Psicologia, Biologia e Educa??o.

O novo peri�dico, cuja circula??o deve ser anual, � coordenado pelos promotores do Meio Ambiente Heron Jos� de Santana e Luciano Rocha Santana, autores de a?�es em defesa dos animais. A mais c�lebre delas foi o pedido de habeas corpus em favor da chimpanz� Su??a, do zool�gico de Salvador, em setembro de 2005. Antes de a a??o ser julgada, por�m, Su??a morreu de parada card?aca.

Produzida pelo Instituto de Abolicionismo Animal, a "Revista Brasileira de Direito Animal" tem artigos de cientistas nacionais e internacionais, tais como Tom Regan, David Favre, S?nia Felipe, Edna Cardoso Dias e Laerte Levai. Para o promotor de Justi?a Luciano Santana, o peri�dico � mais uma iniciativa �para tentar acabar com a explora??o e crueldade contra os animais, j? institucionalizadas no pa?s�.

FONTE:
http://www3.atarde.com.br/cidades/interna.jsp?xsl=noticia.xsl&xml=NOTICIA/2006/09/25/1014102.xml

2 Comments:

Blogger Gato-do-mato said...

Adorei o seu blog!
Também escrevo coisas parecidas em um dos meus blogs! "www.ambienteecologico.blogspot.com"
Estou a procura de pessoas que se perguntam porque o mundo está desse jeito e que tentam conscientizar outras pessoas! E fazer com que essas vejam a verdade por trás das máscaras!
Você me paresse assim e juntando forças conseguimos atingir mais pessoas.
Estou certo?

Um forte abraço

7:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

buy facebook likes
facebook likes

http://ndn.org/blog/2011/03/invite-april-1st-webcast-dhs-sec-napolitano-distinguished-panel-discuss-21st-century-bo http://www.homelessnation.org/en/node/15316
1000 facebook likes buy facebook likes get facebook likes
I'm looking for some good free virus scans/spyware detectors available online because my McAfee trial has run out on my new laptop. They can be either used online or downloadable. No scams please! ;)

buy facebook likes get facebook likes [url=http://1000fbfans.info]get facebook likes [/url] facebook likes

11:52 PM  

Postar um comentário

<< Home