04 outubro 2006

ONG ARCA Brasil lança programa pioneiro de adoção na Grande São Paulo.



O dia 04 de outubro é uma data muito especial para o “melhor amigo do homem”: neste dia, comemora-se o Dia Mundial dos Animais, e também o Dia do Cão. E neste ano, os cães abandonados têm ao menos um motivo para festejar. Esta foi a data escolhida pela ARCA Brasil para o lançamento do Projeto Amigo para Sempre, que pretende viabilizar a adoção de cerca de mil cães retirados das ruas.

A primeira fase da campanha cobrirá a Grande São Paulo, envolverá 50 Veterinários Solidários - profissionais que fazem parte do programa Veterinário Solidário desenvolvido pela ONG e terá duração prevista de seis meses, com início ainda no mês de outubro. Sob a coordenação da ARCA, os veterinários farão o primeiro atendimento necessário ao cão, que inclui vacinação, castração e tratamento de eventuais doenças, e deixarão o animal pronto para ser encaminhado ao novo lar. Parte dos suprimentos necessários para os cuidados durante o período de reabilitação, como ração e medicamentos, será fornecida por parceiros e patrocinadores do projeto.

De acordo com a veterinária coordenadora do projeto, Alessandra Borges, o Projeto Amigo para Sempre irá utilizar uma estrutura inteligente e de relacionamento colaborativo entre profissionais e empresas da área, com benefícios para todos os participantes. Para o presidente da entidade, Marco Ciampi, a campanha tem um cunho social importante e conta com uma estrutura organizada, que inclui o próprio médico veterinário.

A escolha de um cão para adoção poderá ser realizada através do próprio site da ARCA Brasil http://www.arcabrasil.org.br/