02 março 2007

ATIVISTAS DO PETA INVADEM DESFILE DE MODA EM PARIS

A primeira manifestação do Peta, assim, ao vivo, a gente nunca esquece. É um destes acontecimentos imprevistos que, mesmo quando mal sucedidos, conseguem abalar uma engrenagem complexa toda planejada para, dentro de uma sala de desfiles, construir um mundo envolvente e com uma única mensagem: a que a marca quiser passar.

Talvez fosse de se esperar que, num desfile do italiano Valentino - um dos que usam peles de animais em suas coleções sem medo de ser feliz ou ecologicamente incorretos - o Peta (a ONG em defesa dos animais que mais usa a moda como vitrine para suas causas), como já o fez, fosse querer dar as caras e os cartazes de protesto. Mas certamente ninguém, hipnotizado pela música, o cenário dourado, as mulheres lindas que pareciam sair de um filme, naquele momento, deveria estar, sequer vagamente, pensando em algo do gênero.

E então , como que acordados de um sonho, os convidados desviaram sua atenção do paraíso em forma de desfile de moda para uma mulher loira e nua que, por alguns segundos, correu frenéticamente em direção à passarela logo no início da apresentação. Foi rapidamente impedida e jogada no chão por dois seguranças, mas o encanto, pelo menos por alguns instantes, havia sido quebrado.

Ao contrário de reflexão contra os pobres bichinhos mortos para se fazer casaco, no entanto, o protesto gerou foi diversão. Uma grande excitação para ver quem e o quê conseguiria sobrepor sua imagem (e mensagem) à do outro. Uma nova tentativa dos que jogam fora de casa acontece. Desta vez uma bela morena, também nua em pêlo (não em peles), com um cartaz na mão, faz sua investida rumo às lentes dos fotógrafos, mas consegue dar dois passos até que seja impedida. Umas duas italianas ao fundo da platéia gritam entusiasmadas: "Vai pra casa !". E é ponto para Valentino, que segue seduzindo suas centenas de convidados no seu mundo glamouroso e particular onde, quem faz chover, é ele.

FONTE :TERRA

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Isso gerou divertimento??
Eh por isso que tenho vergonha do ser humano!!!

2:13 PM  
Anonymous oceano navegável said...

Quando os seres, que se dizem racionais, derrubarem a última árvore, poluirem o último rio, e comerem o último peixe, perceberão
que não podem "comer" dinheiro.

7:57 AM  

Postar um comentário

<< Home