09 outubro 2006

A vergonha secreta da Austrália



NÃO COMPRE PRODUTOS DE LÃ NATURAL

A maior parte das pessoas nem imagina que, por trás de uma simples roupa de lã,existe todo um quadro de exploração,crueldade e morte de animais inocentes.
Você sabia que:
-O pais com a maior produção lanífera do mundo é a Austrália? E que,apesar dos lucros estrondosos que obtêm graças á exploração dos ovinos, os produtores de lã daquele país insistem em métodos cruéis e primitivos de produção? Por exemplo: muitas ovelhas são vitimadas por infestações de larvas de moscas, as populares "bicheiras". Em vez de recorrerem aos medicamentos veterinários adequados, os criadores simplesmente MUTILAM OS ANIMAIS A SANGUE-FRIO, CORTANDO COM TESOURAS DE JARDINAGEM AS PARTES DO CORPO INFECTADAS!
-Depois de fornecerem lã durante a vida inteira,as ovelhas são exportadas para países do Oriente Médio e Norte da África? Elas são colocadas em navios, viajam milhares de quilômetros em meio aos próprios dejetos, sofrendo com as alterações climáticas extremas. Muitos desses animais adoecem ao longo da viagem, e quando isso ocorre, são jogados ao mar ainda vivos.
Os animais que sobrevivem á longa e dura viagem são surpreendidos por novos abusos quando chegam ao país de destino. Fracas e atordoadas pelo calor, as ovelhas caminham com dificuldades para saírem do navio para "apressá-las", funcionários as chutam, espancam com varas e dão pontapés.
A seguir, elas são amarradas pelas patas e jogadas em caminhões, que as levam para o confinamento. Espera-se que, com uma alimentação supercalórica e o confinamento em espaços exíguos, elas recuperem o peso perdido no decorrer da viagem.
Alguns dias depois, novo transporte cruel desta vez, rumo ao matadouro, aonde suas gargantas serão cortadas sem nenhum tipo de dessensibilização prévia. Países do Oriente Médio e do Norte da África desconhecem leis do abate humanitário.


VOCÊ PODE AJUDAR!


NÃO COMPRE PRODUTOS DE LÃ NATURAL!
Existem muitas alternativas duráveis e bonitas, que substituem a lã natural com inúmeras vantagens. Fibras sintéticas ou derivados de tecidos naturais, como o algodão e cânhamo, são ultilizadas largamente pela indústria da moda.


_Asssine a petição e ajude a reduzir o sofrimento de milhões de animais_

http://www.savethesheep.com/f-mcgauranForm.asp
[No final da página,você poderá assinar esse protesto mundial contra os abusos cometidos pelos produtores de lã australianos.]

FONTE:http://www.fotolog.com/sadismo_animal/