09 março 2007

A China prova mais uma vez que é impiedosa para com os animais:

O ESTADÃO
08 de março de 2007 - 17:45

Ativistas condenam plano chinês de extermínio de cães.
Meta é combater a raiva, dizem autoridades da cidade de Chongqing, que começarão o abate no dia 16. Grupo de defesa dos animais defende vacinação.


Associated Press

PEQUIM - Um grupo internacional de defesa dos direitos dos animais condenou o plano de extermínio de cães de estimação lançado em um distrito da cidade chinesa de Chongqing, a fim de combater a raiva.
"A raiva é uma questão grave, mas as autoridades locais, provinciais e governamentais da China devem reconhecer que campanhas de vacinação são o meio mais eficaz de garantir a segurança do público, agora e no futuro", disse o chefe executivo da Humane Society EUA/Humane Society International, Andrew Rowan.
"matar animais indiscriminadamente desse modo é desnecessário e imperdoável, especialmente se eles já foram vacinados", disse Rowan.
De acordo com anúncio feito no website oficial do distrito de Wanzhou, moradores têm até 15 de março para entregar os cães para o sacrifício.
"Todos os cães da área devem ser mortos. Uma fase de abate compulsório começará a partir de 16 de março. O abate forçado será levado a cabo pela polícia", diz a nota.
As autoridades chinesas já recolheram cães em outras cidades, como Pequim, numa repressão a animais abandonados e mascotes sem registro.

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Estou ajudando a divulgar o blogger!
Os animais são seres vivos como os humanos, mas não tem ninguem por eles.Desejo uma morte dolorosa a humanidade, pq será que as pessoas sofrem antes de morrer??
é simples estão pagando pelos seus atos.

4:22 PM  

Postar um comentário

<< Home