08 março 2007

O livre-arbítrio é compulsório, e a colheita também.

O livre-arbítrio é compulsório, e a colheita também...
Por Deborah Bergman

1- Evitar carne é um dos melhores e mais simples caminhos para cortar a ingestão de gorduras. A criação moderna de animais provoca artificialmente a engorda para obter mais lucros. *Ingerir gordura animal aumenta suas chances de ter um ataque cardíaco ou desenvolver câncer*.

2- A cada minuto todos os dias da semana, milhares de animais são assassinados em abatedouros. *Muitos sangram vivos até morrer*. Dor e sofrimento são comuns. Só nos EUA, 500.000 (meio milhão) de animais são mortos a cada hora!

3- Há milhões de casos de envenenamento por comida relatados a cada ano. A vasta maioria é causada pela ingestão de carne.

4- *A carne não contém absolutamente nada de proteínas, vitaminas ou minerais que o corpo humano não possa obter perfeitamente de uma dieta vegetariana.*

5- Os países africanos - onde milhões morrem de fome - exportam grãos para o primeiro mundo para engordar animais que vão parar na mesa de jantar das nações ricas.

6- "Carne" pode incluir rabo, cabeça, pés, reto e a coluna vertebral de um animal.

7- *Uma salsicha pode conter pedaços de intestino. Como alguém pode estar certo que os intestinos estavam vazios quando utilizados?* Você realmente quer comer o conteúdo do intestino de um porco?

8- *Se comêssemos as plantas que cultivamos ao invés de alimentar animais para corte, o déficit mundial de alimentos desapareceria da noite para o dia *. Lembre-se que 100 acres de terra produzem carne suficiente ara 20 pessoas, grãos suficientes para alimentar 240 pessoas!

9- Todos os dias dezenas de milhões de pintinhos de apenas 1 dia de vida são mortos apenas por que não podem botar ovos. . Não há regras para determinar como ocorre a matança. Alguns são moídos vivos ou sufocados até a morte. Muitos são utilizados como fertilizantes ou como ração para alimentar outros animais.

10- Os animais que morrem para a sua mesa de jantar morrem sozinhos, em pânico e terror, em profunda depressão e em meio a grande dor.* A matança é impiedosa e desumana.*

11- É muito mais fácil ser e manter-se elegante quando se é vegetariano.

12- *Metade das florestas tropicais do mundo foram destruídas para fazer pasto para criar gado para fazer hambúrguer. Cerca de 1000 espécies são extintas por ano devido à destruição das florestas tropicais.*

13- A cada 6 segundos alguém morre de fome por que pessoas no Ocidente estão comendo carne. Cerca de 60 milhões de pessoas morrem de fome por ano. *Todas essas vidas poderiam ser salvas, porque estas pessoas poderiam estar comendo os grãos usados* para alimentar animais de corte se só os norte-americanos comessem 10% a menos de carne.

14- *As reservas de água fresca do mundo estão sendo contaminadas pela criação de gado de corte*. E os produtores de carne são os maiores poluidores das águas. Se a indústria de carne no EUA não fosse subsidiada em seu enorme consumo de água pelo governo, algumas gramas de hambúrguer custariam US$ 35.

15- *Se você come carne, está consumindo hormônios que foram administrados aos animais*. Ninguém sabe os efeitos que estes hormônios causam à saúde. Em alguns testes, um em cada 4 hambúrgueres contém hormônios de crescimento originalmente administrados ao gado.

16- As seguintes doenças são comuns em comedores de carne: *anemias, apendicite, artrite, câncer de mama, câncer de cólon, câncer de próstata, prisão de ventre, diabetes, pedras na vesícula, gota, pressão alta, indigestão, obesidade, varizes*. Vegetarianos há longo tempo visitam hospitais 22% menos que carnívoros e por pouco tempo. Vegetarianos têm 20% menos colesterol que carnívoros e isso reduz consideravelmente ataques cardíacos e câncer.

17- Alguns produtores usam *calmantes para manter os animais calmos.**Usam antibióticos para evitar ou combater infecções*. Quando você come carne, está ingerindo estas drogas. Na América do Norte 55% de todos os antibióticos são dados a animais de corte, e a porcentagem de infecções por bactérias resistentes a penicilina avançou de 13% em 1960 para 91% em 1998.

18- Num período de vida um comedor de carne médio terá consumido *36 porcos, 36 ovelhas e 750 galinhas e perus.* Você deseja tanta carnificina em sua consciência?

19- *Os animais sofrem dor e medo como nós*. Passam as últimas horas de sua vida trancados em um caminhão, encerrados com centenas de outros animais, igualmente apavorados, e depois são empurrados para um corredor da morte ensopado de sangue. Quem come carne sustenta o modo como os animais são tratados.

20- Animais com um ano de vida são freqüentemente muito mais racionais – e capazes de pensamento lógico do que bebês humanos de 6 semanas. *Porcos e ovelhas são muito mais inteligentes do que criancinhas*. Comer esses animais é um ato bárbaro.

21- Vegetarianos são mais aptos fisicamente do que comedores de carne.

*Muitos dos atletas mais bem-sucedidos do mundo são vegetarianos.**

O homem implora a misericórdia de Deus, mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder.

*"Enquanto nós mesmos somos o túmulo vivo de animais sacrificados, como podemos esperar condições ideais nesta terra?."

*Os animais sentem dor: "Libertação animal é libertação humana"

Um abraço e até breve,

Deborah Bergman

Graduada em Licenciatura Plena em Desportos, Instrutora de Hatha Yoga, Terapeuta e Mestre Reiki, terapeuta e Facilitadora do Curso de Essências Florais Saint Germain.

http://somostodosum.ig.com.br