13 março 2007

Solidariedade Animal


Esta foto que você vê é de filhotinhos de tigre e de orangotango que se tornaram amigos em um hospital para animais da Indonésia depois de ficarem órfãos. Eles foram abandonados por suas mães e são normalmente inimigos em seus ambientes naturais.
Acontece que o sofrimento veio e agora um cuida do outro. Eles se entendem. Se ajudam. Se acarinham. Não importa que um é orangotango e o outro, um tigre de Sumatra que ainda vai pesar 130 quilos. Aliás, eles nem devem saber que são assim, tão diferentes. A vida os colocou em um estado de dor que gerou união. E agora internamente se completam, se sentem iguais, irmãos. E se tratam como irmãos!
O sentimento de compaixão também aparece na gente quando nos vemos em situações de sofrimento ao lado de outras pessoas. Somos parecidos demais com os animais. Mas...será que, assim como esses filhotinhos aí, temos atitudes bacanas quando nos solidarizamos com alguém? Será que nos mexemos e colocamos a mão na massa pra ajudar? É, esses lindos bebezinhos são bons exemplos e nos sujerem ótimas reflexões.