14 março 2007

O QUE PARECE SER UM ZOOLÓGICO NA VERDADE É UM ABATEDOURO DE TIGRES!!!

Embora o "Parque do Tigre" de Xiongsen, perto de Guilin no sudeste da China pareça ser um jardim zoológico típico do terceiro mundo, com um restaurante dentro do parque onde os tigres vagueiam em uma área cercada, esconde um terrível segredo: trata-se de uma "fazenda fábrica" que reproduz os tigres para serem apreciados como alimento.
Centenas de tigres encarcerados em gaiolas aguardam a hora do abate.Os visitantes do parque podem saborear a carne de tigre servida com gengibre e vegetais chineses. Também no menu estão a sopa de tigre e o vinho feito com os ossos do tigre siberiano. O maitre do restaurante diz orgulhosamente:
- A carne do tigre é produzida aqui. É nosso negócio. Quando os oficiais de governo vêm aqui, nós matamos um tigre para eles e servimos a carne fresca. - Nós temos agora 140 tigres no freezer.
-Nós vendemos também a carne de leão, a pata de urso, o crocodilo e a serpente. A pata de urso tem que ser requisitada com antecedência pois demora muito tempo para cozinhar.
O maitre claramente não se importa em vender a carne e o vinho feitos de uma espécie em extinção. Não estão preocupados com as leis internacionais de proteção ao tigre.
Os tigres e as outras espécies estão sendo criados e mortos em uma escala industrial durante todos os dias na China, apesar dos tratados internacionais que proíbem esta prática.
A reportagem descobriu três fazendas fábricas que produzem tigres na China.Só a fazenda de Guilin tem 1.300 tigres, incluindo a espécie siberiana rara e em extinção.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA EM:http://www.dailymail.co.uk/pages/live/articles/news/news.html?in_article_id=441632&in_page_id=1770

Marcadores: