14 março 2007

Respeite a natureza de cada um!!!!!

A extração das garras do gato ou qualquer outro felino!Uma nova forma de crueldade contra os animais, feita a pedido do próprio dono e combatida por várias entidades no mundo todo.
"A remoção das garras é uma cirurgia extremamente agressiva, onde a primeira falange (a ponta do dedo) de cada dedo do felino é cortada com uma torquês. Vou expor algumas das complicações que podem surgir desta atrocidade: Dentro das unhas ou garras existem um vaso razoavelmente grosso, que quando cortado provoca hemorragia severa.
Para evitar a hemorragia após a cirurgia, as patas do animal são enfaixadas firmemente. Como são necessários curativos diários, as faixas são trocadas e existe a possibilidade da atadura ficar muito frouxa - provocando sangramento,ou muito apertada - provocando gangrena. Imagine ter um corte no pé e ficar em pé e andar... você irá usar apenas o pé que não está cortado, certo? Agora imagine que os 2 pés estão cortados.
Alguns animais adquirem uma postura anormal devido a dor, outros aprendem a andar só nas patas traseiras (mas existem donos estúpidos que mandam remover as garras das 4 patas).
Em alguns casos o animal conviverá com a dor pelo resto da vida. Muitos animais passam a ser mais agressivos e a morder com mais freqüência, já que sua primeira defesa (as unhas) foi retirada. Como a única função desse crime disfarçado de cirurgia é evitar que o animal estrague os móveis da casa. Arranhar móveis, madeira, batentes de portas, árvores, etc. é uma atividade normal de gatos e outros felinos.
Ao arranhar as coisas eles estão: exercitando músculos, afiando as garras e marcando território. Este é um comportamento natural e não deve ser mudado, e se você não quer correr o risco de ter sua mobília estragada:NÃO TENHA GATOS!!! Um bom relacionamento é baseado em respeito, então respeite seu animal e não tente mudar a natureza dele.

" Dra.Jane Araújo, médica veterinária.

1 Comments:

Blogger Tássia Carneiro said...

Pq esses monstros cometem tal crueldade?? qual eh o objetivo disso???
eu amei o seu blog alguem tem q denunciar essas atrocidades.. !!!

=) eu tb amo os animais.. mas non sei oq fazer pra ajudar a natureza..(???)

9:18 PM  

Postar um comentário

<< Home