Ele conseguiu o direito de não dissecar animais

"EM SEU COMPORTAMENTO COM OS ANIMAIS, TODOS OS HOMENS SÃO NAZISTAS." ISAAC BASHEVIS SINGER
Marcadores: CHINA
Bruno, que tinha cerca de 100 kg, escapou no início de maio do Alto Adigio (Itália) e acabou na região da fronteira da Alemanha com a Áustria. Há cerca de uma semana estava trazendo incômodos a alguns fazendeiros da região. Segundo os agricultores, o urso estava matando ovelhas e animais domésticos.
Um grande debate público foi criado sobre a necessidade de executá-lo ou de deixá-lo vivo.
Os ecologistas pediam para deixar Bruno em liberdade para que ele pudesse desenvolver seu próprio habitat. Uma grande campanha publicitária foi criada para pedir que a vida de Bruno fosse poupada. Agricultores e fazendeiros da região queriam a morte do urso para que os animais pudessem viver com tranqüilidade.
No começo da semana passada, as autoridades decidiram matar o urso. Caçadores finlandeses foram atrás do animal com ajuda de cachorros adestrados.
As autoridades disseram que a busca do urso por comida o estava levando cada vez mais perto de regiões habitadas e, por isso, ele havia se tornado uma ameaça para a segurança das pessoas.
Gabriel Schwaderer, diretor do Fundo Europeu para a Herança Natural, disse na que lamentava a morte. "Consideramos a decisão do governo bávaro errada, porque se baseou apenas no fato de que o urso estava se aproximando de habitações humanas", disse Schwaderer.
"Se esse for o peso para se medir o direito à vida dos ursos marrons, então o panorama é desanimador para os ursos europeus", acrescentou.
Outro argumento dos defensores de Bruno é que o mascote da Copa do Mundo é justamente um urso pardo. Ele foi o primeiro urso a se aventurar em território alemão nos últimos 170 anos.
Marcadores: AFRICA
Jornal espanhol LA VANGUARDIA realiza enquete sobre touradas.
PARA VOTAR ACESSE:
Marcadores: TOURADAS
Os antigos proprietários não tiveram suas identididades reveladas. Agora, os cangurus em miniatura serão enviados para o seu habitat natural, a floresta de Nayaro, localizada na província de Mimika, em Papua.
Marcadores: MUNDO