30 março 2007


"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."
Pitágoras

Marcadores:


"Somente quando entendermos, nos importaremos.Somente quando nos importarmos, ajudaremos.Somente quando ajudarmos, os salvaremos.
"Dra. Jane Goodall.

Marcadores:

Chineses querem continuar a usar órgãos de tigres


Órgãos e ossos são usados na medicina tradicional do país
Alguns criadores de tigres chineses pediram hoje que a proibição da venda de órgãos desses animais seja anulada, afirmando que uma retomada do mercado de medicina tradicional chinesa, à base de ossos e de outros órgãos do tigre, ajudaria na preservação da espécie em extinção.
A China proibiu em 1993 a venda de ossos, pele e outras partes do corpo dos tigres, o que levou praticamente à suspensão das atividades do mercado de medicina tradicional chinesa.
Antes da proibição, a China era o maior consumidor de remédios feitos com órgãos dos grandes felinos. Os criadores de tigres lamentaram as graves perdas econômicas.
Wang Liang, diretor geral do Parque Heilongjiang para tigres siberianos, e Zhou Weisen, diretor do Parque para tigres e ursos Guili Xiongsen, declararam hoje em uma entrevista coletiva que o veto não impede a diminuição do número de tigres, e causa danos aos pacientes devido à menor variedade de remédios disponíveis no mercado.
"Se existem vias de aproveitamento legais e os pacientes puderem obter legalmente os remédios de que precisam, feitos com ingredientes extraídos dos ossos do tigre, poderíamos reduzir a compra de ossos no mercado negro", disse Wang.
"Esperamos que o governo permita a produção de remédios por meio dos nossos métodos oficiais, que estão sob o nosso controle", continuou Wang. "Também esperamos que as principais organizações para preservação dos tigres nos ajudem".
"Se não resolvermos essa situação imediatamente, a sobrevivência de mil tigres estará ameaçada", concordou Zhou, que também lamentou a perda anual de 35 milhões de yuan (cerca de 3,3 milhões de euros) do seu parque, local também de criação de animais, onde a população de tigres chegou a 1.300 espécimes.
Os ossos de tigres são usados em um remédio tradicional que cura qualquer tipo de doença, desde problemas dermatológicos e cansaço à malária e reumatismo. Já a pele do tigre, segundo a crença popular, é um potente afrodisíaco.
Os ambientalistas temem que o governo chinês ceda às pressões dos empresários do setor, que querem a volta do comércio de órgãos de tigre, argumentando que isso ameaçaria os esforços feitos para salvar os animais.
De acordo com estimativas dos ambientalistas, restam no mundo entre cinco mil e sete mil tigres em estado selvagem, a maior localizados parte na Índia.
FONTES:

Marcadores:

28 março 2007



THINK ABOUT

22 março 2007

QUEREMOS O FIM DA FARRA !!!!!


Todos os anos centenas de bois são torturados e mortos em mais de trinta comunidades do litoral de SC.
A Farra do Boi ocorre mais na época da Páscoa. Antes do evento o boi é confinado sem alimento por vários dias, para aumentar o desespero do animal.
A Farra começa quando o boi é solto e perseguido com pedaços de pau, facas, lanças de bambu, e, no desespero de fugir, corre em direção ao mar e acaba se afogando.
Fontes da WSPA-Brazil (World Society for Protection of Animals ) viram o o boi sendo torturado : animais banhados em gasolina e depois incendiados, pimenta jogada em seus olhos que, geralmente, são arrancados.
Participantes quebram os cornos e patas do animal e cortam seus rabos. Os bois podem ser esfaqueados e espancados, mas há um certo "cuidado"para que o animal permaneça vivo até o final da "brincadeira". Essa tortura pode continuar por três dias ou mais.
E TUDO ISSO FOI LEGALIZADO PELOS VEREADORES DE GOVERNADOR CELSO RAMOS

Marcadores:

20 março 2007


"OS ANJOS VÊM EM TODAS AS FORMAS E TAMANHOS "

19 março 2007


"Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue. Os dourados grãos que nascem para todos dariam para alimentar e dar fartura ao mundo. "
BUDA

Marcadores:

Banco Mundial financia pecuária na Amazônia em projeto polêmico

O grupo Bertin vai levar US$ 90 milhões para duplicar sua capacidade de abate de bovinos na Amazônia paraense, o que pode aumentar o desmatamento e a grilagem de terras. Entretanto, o acordo, se cumprido, terá avanços do ponto de vista do combate ao trabalho escravo.

O Banco Mundial aprovou, na última quinta-feira (8), através de seu braço financeiro para a iniciativa privada, a IFC (sigla em inglês para Corporação Financeira Internacional), empréstimo de U$ 90 milhões ao frigorífico Bertin, o segundo maior do Brasil.

A verba será empregada principalmente na ampliação da capacidade de processamento de carne e couro do Bertin na Amazônia. Dentre as 15 unidades do grupo no Brasil, entre curtumes e frigoríficos, quatro ficam nessa região: Cacoal (RO), Redenção, Conceição do Araguaia e Marabá (PA). Há também uma hidrelétrica em Campo Novo dos Parecis (MT) e outros três empreendimentos a caminho: a construção de um curtume em Marabá, a remodelação de um frigorífico recém-adquirido em Água Boa (MT) e a construção de outro em local ainda não divulgado. A ação é parte de um plano maior de expansão e modernização da empresa orçado em U$S 424 milhões.

Somente em Marabá, o projeto prevê um aumento de 100% no número de cabeças de gado abatidas: hoje são 800 ao dia, até 2009 serão 1.600. E os impactos desse boom de pecuária na floresta têm gerado repercussão negativa na mídia, e polêmica entre movimentos sociais e ambientalistas.

http://envolverde.ig.com.br/?materia=29129

Leão que mora há 13 anos em frigorífico de Cariacica será levado para SP


O leão Simba, há 13 anos mantido em uma jaula no desativado frigorífico Frimacal, em Itanguá, Cariacica, será transferido para um Mantenedouro de Fauna Exótica, local destinado a animais de grande porte que podem oferecer risco iminente à segurança pública ou que possam invadir ecossistemas que não os deles. O Mantenedouro, onde não há visitação pública, localiza-se na cidade de Cotia, São Paulo. A transferência será realizada neste domingo.
Uma equipe da Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, acompanhado por técnicos irá, a partir das 7 horas da manhã, dirigir-se ao local para iniciar a operação, que tem tempo indeterminado para ser concluída, dada a delicadeza da intervenção. O leão será atraído para uma caixa de transporte e, em seguida, transportado de caminhão para São Paulo. A Associação conta atualmente com 13 leões sob sua tutela.

Mais um horror vindo da China

Turtlesco-Turtle Torture


ESTE PÁIS NÃO PARA DE ME SURPREENDER PELA NEGATIVA.SERÁ QUE SÃO NORMAIS????

VEJA O FILME HORRIVEL DO QUE OS XINAS FAZEM ÁS POBRES TARTARUGAS, AINDA VIVAS!!!!SINCERAMENTE, ACHO QUE NESTAS MENTES NÃO EXISTE CÉREBRO! CADA DIA QUE PASSA, VOLTO A PEDIR PARA BOICOTAREM TUDO O QUE VENHA DESTE PAIS!

CLIQUE AQUI, E VEJA ....POBRES ANIMAIS.


Assine a petição e ajude as tartarugas :
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/518761759

FONTE:http://ajudem-nos.blogspot.com/

Marcadores:

16 março 2007

A Carne é Fraca


Video-documentário
Alguma vez você já pensou sobre a trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? Nós pesquisamos isso para você e contamos neste documentário aquilo que não é divulgado. Saiba dos impactos que esse ato - aparentemente banal - de consumir carne representa para a sua saúde, para os animais e para o Planeta.
Com depoimentos dos jornalistas Washigton Novaes e Dagomir Marquezi entre outros
Faça Download do filme aqui

Saiba sobre a Animal Liberation Front


Animal Liberation Front (Frente pela Libertação Animal) ou ALF é um grupo que luta contra o sofrimento animal através da prática da ação direta, resgatando animais e causando prejuízos financeiros aos que provocam tal sofrimento.
É um grupo não-violento que toma as devidas precauções para não machucar nenhum animal (humano ou não), mas que se utiliza da destruição de propriedade para atingir seus fins. Como suas ações não são inteiramente respaldadas pela lei, os ativistas da ALF atuam em células, ou seja, pequenos grupos anônimos e independentes uns dos outros. Portanto, não existe uma filiação oficial nem uma estrutura centralizada, bastando apenas que os grupos sigam as diretrizes da ALF para que possam reivindicar-se como tal.
Meu apoio integral a ALF!! temos que agir contra o holocausto silencioso que ocorre dentro de laboratórios, fabricas de peles, carne e etc....

Marcadores:


Virá o tempo em que as pessoas civilizadas olharão para trás com horror para a nossa geração e aqueles que a precederam: a ideia de comermos outros seres vivos que se movimentam em quatro patas, de os criarmos apenas para os matar! As pessoas do futuro dirão enojadas "comedores de carne!" e irão julgar-nos da mesma forma que julgamos os canibais e o canibalismo.

Dennis Weaver

Marcadores:

PETIÇÃO CONTRA PRECONCEITO - GATOS PRETOS

Precisamos mandar para o maior número de pessoas possíveis esta petição.
Em desagrado ao que foi dito pela sensitiva Márcia Fernandes no programa Prá Valer da Rede Band sobre os gatos pretos redigimos um abaixo-assinado e estamos divulgando. Por favor, assinem e repassem para o maior número de pessoas e comunidades de defesa de animais.

http://www.petitiononline.com/gatopret/petition.html

Para quem não soube totalmente do assunto, na petição está tudo explicado.

Marcadores:

15 de março,Dia mundial contra a matança de focas no Canadá

Grupos de todas as partes do mundo se manifestam contra a caça anual de focas no Canadá,que representa a maior matança comercial de mamíferos marinhos do planeta.

O governo canadense anunciou que permitiu aos caçadores matarem 1 milhão de focas.

Os filhotes de focas são assassinados a pauladas e muitos tem sua pele arrancada quando ainda estão vivos.

O mundo não pode permitir que esse tipo de imagem continue existindo.

Só uma ação mundial que proíba a importação pode deter essas mortes.

Sem comércio não haverá assassinatos.

Marcadores:

14 março 2007

Respeite a natureza de cada um!!!!!

A extração das garras do gato ou qualquer outro felino!Uma nova forma de crueldade contra os animais, feita a pedido do próprio dono e combatida por várias entidades no mundo todo.
"A remoção das garras é uma cirurgia extremamente agressiva, onde a primeira falange (a ponta do dedo) de cada dedo do felino é cortada com uma torquês. Vou expor algumas das complicações que podem surgir desta atrocidade: Dentro das unhas ou garras existem um vaso razoavelmente grosso, que quando cortado provoca hemorragia severa.
Para evitar a hemorragia após a cirurgia, as patas do animal são enfaixadas firmemente. Como são necessários curativos diários, as faixas são trocadas e existe a possibilidade da atadura ficar muito frouxa - provocando sangramento,ou muito apertada - provocando gangrena. Imagine ter um corte no pé e ficar em pé e andar... você irá usar apenas o pé que não está cortado, certo? Agora imagine que os 2 pés estão cortados.
Alguns animais adquirem uma postura anormal devido a dor, outros aprendem a andar só nas patas traseiras (mas existem donos estúpidos que mandam remover as garras das 4 patas).
Em alguns casos o animal conviverá com a dor pelo resto da vida. Muitos animais passam a ser mais agressivos e a morder com mais freqüência, já que sua primeira defesa (as unhas) foi retirada. Como a única função desse crime disfarçado de cirurgia é evitar que o animal estrague os móveis da casa. Arranhar móveis, madeira, batentes de portas, árvores, etc. é uma atividade normal de gatos e outros felinos.
Ao arranhar as coisas eles estão: exercitando músculos, afiando as garras e marcando território. Este é um comportamento natural e não deve ser mudado, e se você não quer correr o risco de ter sua mobília estragada:NÃO TENHA GATOS!!! Um bom relacionamento é baseado em respeito, então respeite seu animal e não tente mudar a natureza dele.

" Dra.Jane Araújo, médica veterinária.



Para participar da enquete da RBS, clique aqui.
Caso não abra, vá no site do Diário Catarinense e, no menu esquerdo, procure a seção "Interatividade - Mural". Depois é só achar, no fim da página, a referida enquete:
Você concorda com a regulamentação da farra do boi?Para votar contra a Farra no município de Governador Celso Ramos, clique aqui.

O QUE PARECE SER UM ZOOLÓGICO NA VERDADE É UM ABATEDOURO DE TIGRES!!!

Embora o "Parque do Tigre" de Xiongsen, perto de Guilin no sudeste da China pareça ser um jardim zoológico típico do terceiro mundo, com um restaurante dentro do parque onde os tigres vagueiam em uma área cercada, esconde um terrível segredo: trata-se de uma "fazenda fábrica" que reproduz os tigres para serem apreciados como alimento.
Centenas de tigres encarcerados em gaiolas aguardam a hora do abate.Os visitantes do parque podem saborear a carne de tigre servida com gengibre e vegetais chineses. Também no menu estão a sopa de tigre e o vinho feito com os ossos do tigre siberiano. O maitre do restaurante diz orgulhosamente:
- A carne do tigre é produzida aqui. É nosso negócio. Quando os oficiais de governo vêm aqui, nós matamos um tigre para eles e servimos a carne fresca. - Nós temos agora 140 tigres no freezer.
-Nós vendemos também a carne de leão, a pata de urso, o crocodilo e a serpente. A pata de urso tem que ser requisitada com antecedência pois demora muito tempo para cozinhar.
O maitre claramente não se importa em vender a carne e o vinho feitos de uma espécie em extinção. Não estão preocupados com as leis internacionais de proteção ao tigre.
Os tigres e as outras espécies estão sendo criados e mortos em uma escala industrial durante todos os dias na China, apesar dos tratados internacionais que proíbem esta prática.
A reportagem descobriu três fazendas fábricas que produzem tigres na China.Só a fazenda de Guilin tem 1.300 tigres, incluindo a espécie siberiana rara e em extinção.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA EM:http://www.dailymail.co.uk/pages/live/articles/news/news.html?in_article_id=441632&in_page_id=1770

Marcadores:

13 março 2007

Solidariedade Animal


Esta foto que você vê é de filhotinhos de tigre e de orangotango que se tornaram amigos em um hospital para animais da Indonésia depois de ficarem órfãos. Eles foram abandonados por suas mães e são normalmente inimigos em seus ambientes naturais.
Acontece que o sofrimento veio e agora um cuida do outro. Eles se entendem. Se ajudam. Se acarinham. Não importa que um é orangotango e o outro, um tigre de Sumatra que ainda vai pesar 130 quilos. Aliás, eles nem devem saber que são assim, tão diferentes. A vida os colocou em um estado de dor que gerou união. E agora internamente se completam, se sentem iguais, irmãos. E se tratam como irmãos!
O sentimento de compaixão também aparece na gente quando nos vemos em situações de sofrimento ao lado de outras pessoas. Somos parecidos demais com os animais. Mas...será que, assim como esses filhotinhos aí, temos atitudes bacanas quando nos solidarizamos com alguém? Será que nos mexemos e colocamos a mão na massa pra ajudar? É, esses lindos bebezinhos são bons exemplos e nos sujerem ótimas reflexões.

A Mata Atlântica não pode mais ser considerada simplesmente como bem de consumo ou como fonte geradora de riqueza. Há apenas 500 anos este ecossistema abrangia uma grandiosa área, entretanto as insensatas ações humanas reduziram-no a menos de 7% de sua extensão original.

ASSINE PELA MATA ATLÂNTICA


"Desde 1992, o movimento ambientalista aguarda a aprovação pelo Congresso Nacional do Projeto de Lei (PL) da Mata Atlântica, que define o uso e a proteção do bioma.A campanha tem como objetivo colher mais de 1 milhão de assinaturas a favor da aprovação do PL da MataAtlântica e, com o aval dos cidadãos brasileiros, pressionar os representantes do Legislativo a aprová-lo.
"Ajude vc também! É um ato simples que pode ajudar a salvar a nossa Mata Atlântica!

12 março 2007

Criadouros Comerciais: Fachadas do Tráfico?

Reproduzimos a matéria veiculada em 06 de março no Jornal Nacional da Rede Globo, sobre a apreensão de uma grande quantidade de animais silvestres, muitos deles “esquentados” legalmente usando Criadouros Comerciais legalizados.
A nossa posição e a de grande parte de ambientalistas e conservacionistas é a de que os Criadouros Comerciais não devem existir, já que os animais silvestres e exóticos não são “pets” e não devem ficar em cativeiro em mãos da população.

Aqui está a prova de que temos a razão:

06.03.2007Tráfico de animais silvestres Nove pessoas foram presas, hoje, em três estados, por tráfico de animais silvestres. A quadrilha registrava aves capturadas ilegalmente como se tivessem sido compradas de criadores oficiais.O filhote de papagaio estava tão fraco que teve que ser alimentado pela policial. Outros pássaros apreendidos estavam feridos e alguns não resistiram. Houve prisões no Rio, Minas Gerais e Pernambuco. O alvo foram grandes criadores em situação aparentemente legal.
É proibida a venda de animais silvestres no Brasil, a não se que eles já tenham nascido em cativeiro nos criadouros autorizados. Mas, segundo a investigação policial, essa brecha está sendo usada pelos traficantes para "esquentar" os animais.
"O Ibama deu poder aos criadores para que uma mera nota fiscal dê como se o animal estivesse legalizado. Como isso que aconteceu: muitos criadores estão sendo criados com aparência de ser legalizados, mas na verdade são verdadeiros centros de lavagem de dinheiro de animais silvestres", diz Luiz Marcelo Xavier, delegado de Proteção ao Meio Ambiente. A quadrilha comprava animais principalmente na Bahia e em Pernambuco. Pássaros como araras, e tucanos - capturados por caçadores.
Escutas telefônicas, autorizadas pela justiça, revelam o funcionamento do mercado negro de animais silvestres. As conversas envolvem o homem apontado como chefe do esquema, o agente penitenciário afastado das funções por responder a processos, Leonardo Neves de Barros, que foi preso

Homem: O que você trouxe de novidade de lá?
Leonardo: Trouxe aquelas (araras azuis) "azulonas". Trouxe umas "amarelinhas"(araras amarelas) também...
Homem: Ah, rapaz, quero ver essas peças.
Leonardo: Tudo, tudo selvagem, tudo sem nota. Tudo fora da lei.Outra conversa comprova a falsificação dos documentos que eram obtidos com criadouros oficiais.
Homem: O cara quer um documento para um casal de araras. E para um casal de papagaios. E para um casal de tucanos.
Leonardo: É um negócio que se o cara consultar vai dar tudo certinho. Você pode ir no aeroporto, pode fazer o que ele quiser, passar na blitz, ir no Ibama.
E os criminosos ainda demonstram descaso com os animais.
Leonardo: Aquelas caixas lá na frente abafaram os bichos.
Homem: Hummm....
Leonardo: “Morreu" cinco vermelhas.
Homem: Como rapaz?
Leonardo: Porque aquelas caixas ficaram muito quentes, Zé. Isso acontece.

O Ibama já discute mudanças nas normas para dificultar a ação dos traficantes de animais."A gente tem que rever algumas dessas normas internas para estimular que a gente tenha em cativeiro os grandes traficantes e não os animais silvestres", afirma Rogério Rocco, superintendente do Ibama do Rio de Janeiro. Os presos vão ser acusados de quatro crimes e podem pegar até 12 anos de prisão. Os animais vão ser entregues ao Ibama.

Encontre esta reportagem em:
http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1479593-3586,00.html

Fonte:http://www.projetogap.com.br/

Marcadores:

CHINA FINGE REFLORESTAMENTO COM TINTA VERDE



Município decidiu pintar suas montanhas de verde para economizar. Escândalo foi denunciado por jornais locais do país.
Cerca de US$ 48 mil foram usados para pintar a montanha
Um município do sul da China tomou uma decisão quase surrealista: para economizar o dinheiro e o esforço de reflorestar uma de suas montanhas, decidiu pintá-la de verde em vez de plantar árvores, denunciaram nesta quarta-feira (14) vários jornais do país.
O incidente ocorreu na localidade de Fumin, onde funcionou durante sete anos uma pedreira que arrasou mil metros quadrados da encosta da montanha Laoshou.
Os moradores que vivem ao pé da montanha se queixavam do barulho e do pó que a pedreira produzia, por isso esta foi fechada no ano passado. Em julho de 2006, algumas pessoas foram ao local e pintaram o monte de verde metálico em 45 dias de trabalho.
O fato só veio à tona nesta semana, em que fotos da montanha foram divulgadas por jornais de Yunnan, Hong Kong e Pequim, nos quais as casas parecem ter ao fundo, em vez de uma montanha, um cenário gigantesco de cinema de baixo custo.
Para alguns moradores, a pintura ficou "linda". (Foto: Reuters)Moradores da localidade consultados se mostraram reticentes a opinar sobre a iniciativa municipal. Um deles chegou a dizer que a paisagem agora é "muito linda".
Na imprensa da província, no entanto, a opinião é de que a idéia é "inútil e feia". Um jornalista calculou que a tinta necessária para pintar o monte custou cerca de 470 mil iuanes (US$ 48 mil), quantia que, segundo os moradores de Fumin, daria para ter plantado árvores na montanha.
A obra foi uma decisão do Escritório de Agricultura e Florestas de Fumin, e aparentemente a cor verde foi escolhida seguindo as regras do feng shui - sabedoria popular milenar que diz como têm que estar dispostos os objetos e a luz em um ambiente.

Marcadores:

Consumo de carne de macaco ameaça espécie

Até 5,4 milhões de macacos são caçados e consumidos anualmente na Amazônia brasileira, colocando em risco as populações naturais de primatas, alertaram nesta segunda-feira as organizações ambientais Care for the Wild, com sede na Grã-Bretanha, e Pro Wildlife, baseada na Alemanha.
Um amplo estudo das duas organizações examinou 22 países da América do Sul e Central e colocou o Brasil entre os 16 nos quais "a caça para consumo de carne representa uma ameaça crítica às populações de primatas". Armas e equipamentos modernos, combinados com velhos hábitos locais - como o de preferir carne de fêmeas, mais gordurosa e considerada mais saborosa - tornaram a caçada o fator de maior importância no encolhimento das populações, superando a destruição do hábitat natural.
"A convergência de fatores como o desflorestamento em larga escala, o aumento da caça comercial e a captura de animais vivos tem tido efeito devastador sobre os primatas neotropicais e pode colocar muitas espécies à beira da extinção", diz um relatório que levou em conta mais de 200 estudos científicos. Com 109 espécies nativas de primatas, o Brasil é o país com mais diversidade de macacos do mundo.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1467440-EI299,00.html

KFC é acusada de utilizar substâncias cancerígenas na China


Pequim, 9 mar (EFE).- A multinacional de fast-food americana KFC foi acusada pelas autoridades chinesas de utilizar substâncias cancerígenas no óleo para fritura, informou hoje a "Rádio Internacional da China".
Na província de Shaanxi, no norte do país, a rede de lanchonetes foi acusada de reutilizar o óleo durante mais de dez dias e misturar trissilicato de magnésio (que pode ser cancerígeno) para prolongar seu uso em alguns de seus restaurantes.
A empresa americana garantiu que a substância foi aprovada pela Administração Estatal de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos. Mas prometeu abandonar o seu uso, se os regulamentos chineses exigirem.
Segundo especialistas chineses, o uso contínuo do óleo pode produzir substâncias prejudiciais para a saúde, como a acrilamida e a benzopirina, conhecidas como cancerígenas.
As autoridades sanitárias da província de Shaanxi confiscaram o trissilicato de magnésio utilizado nos restaurantes da KFC e o Ministério da Saúde continuará a investigação.
É a terceira vez que a KFC é acusada de utilizar substâncias prejudiciais à saúde na China. O corante cancerígeno Sudão I foi detectado em suas famosas tiras de frango em março de 2005. Em novembro de 2006, foi a vez das gorduras
artificiais.

Marcadores:

Feliciano consegue aprovar lei que acabará com a matança dos animais no CCZ

O projeto, aprovado nesta quarta-feira, dia 07 de março, em primeira votação na Câmara Municipal de Campinas, institui a castração como único método de controle populacional e proíbe a eutanásia.

O Projeto de lei do vereador Feliciano prevê que nos casos em que o Centro de Controle de Zoonoses de Campinas indicar a eutanásia deverá apresentar um laudo com a assinatura de, no mínimo, dois veterinários, sendo um deles da proteção animal.
“Assim impediremos que o CCZ institua a eutanásia em quaisquer casos, principalmente, quando há um grande número de animais”, diz Feliciano.
Muito embora o Feliciano conseguiu parar com a eutanásia no CCZ de Campinas desde 2001, é importantíssimo transformar uma situação que já ocorre de fato em lei, para que se tenha respaldo legal.
No dia 14 de março (quarta-feira), o PL entrará em segunda votação, dia em que estará acontecendo a renúncia do vereador Feliciano, que assume como deputado estadual no dia seguinte.

Assessoria de Imprensa

Vereador Feliciano (PV)

http://www.felicianofilho.com.br/principal.asp

09 março 2007

ELEFANTES TAMBÉM CHORAM !!!


Depoimento de treinadores de circos.
"Faltando somente duas semanas para a noite de estréia do circo, tínhamos que trabalhar rápido e preparar os elefantes para se apresentarem"
"A mais jovem era muito tímida e assustada. Um dia, a colocamos na arena para treinar. Ela não conseguia realizar seus truques e fugiu com medo da punição".Pegamos ela e a trouxemos de volta, forçamos para que ela abaixasse e começamos a castigá-la por ter sido tão tola""De repente, nós paramos de bater e olhamos um para outro. Ela chorava como um humano, largada e deitada de lado, lagrimas escorrendo de seus olhos e soluçando desesperadamente".

Marcadores:

A China prova mais uma vez que é impiedosa para com os animais:

O ESTADÃO
08 de março de 2007 - 17:45

Ativistas condenam plano chinês de extermínio de cães.
Meta é combater a raiva, dizem autoridades da cidade de Chongqing, que começarão o abate no dia 16. Grupo de defesa dos animais defende vacinação.


Associated Press

PEQUIM - Um grupo internacional de defesa dos direitos dos animais condenou o plano de extermínio de cães de estimação lançado em um distrito da cidade chinesa de Chongqing, a fim de combater a raiva.
"A raiva é uma questão grave, mas as autoridades locais, provinciais e governamentais da China devem reconhecer que campanhas de vacinação são o meio mais eficaz de garantir a segurança do público, agora e no futuro", disse o chefe executivo da Humane Society EUA/Humane Society International, Andrew Rowan.
"matar animais indiscriminadamente desse modo é desnecessário e imperdoável, especialmente se eles já foram vacinados", disse Rowan.
De acordo com anúncio feito no website oficial do distrito de Wanzhou, moradores têm até 15 de março para entregar os cães para o sacrifício.
"Todos os cães da área devem ser mortos. Uma fase de abate compulsório começará a partir de 16 de março. O abate forçado será levado a cabo pela polícia", diz a nota.
As autoridades chinesas já recolheram cães em outras cidades, como Pequim, numa repressão a animais abandonados e mascotes sem registro.

Marcadores:


"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhorem nem levem em consideração as condições dos animais. "
ABRAHAM LINCOLN

Marcadores:

08 março 2007

O livre-arbítrio é compulsório, e a colheita também.

O livre-arbítrio é compulsório, e a colheita também...
Por Deborah Bergman

1- Evitar carne é um dos melhores e mais simples caminhos para cortar a ingestão de gorduras. A criação moderna de animais provoca artificialmente a engorda para obter mais lucros. *Ingerir gordura animal aumenta suas chances de ter um ataque cardíaco ou desenvolver câncer*.

2- A cada minuto todos os dias da semana, milhares de animais são assassinados em abatedouros. *Muitos sangram vivos até morrer*. Dor e sofrimento são comuns. Só nos EUA, 500.000 (meio milhão) de animais são mortos a cada hora!

3- Há milhões de casos de envenenamento por comida relatados a cada ano. A vasta maioria é causada pela ingestão de carne.

4- *A carne não contém absolutamente nada de proteínas, vitaminas ou minerais que o corpo humano não possa obter perfeitamente de uma dieta vegetariana.*

5- Os países africanos - onde milhões morrem de fome - exportam grãos para o primeiro mundo para engordar animais que vão parar na mesa de jantar das nações ricas.

6- "Carne" pode incluir rabo, cabeça, pés, reto e a coluna vertebral de um animal.

7- *Uma salsicha pode conter pedaços de intestino. Como alguém pode estar certo que os intestinos estavam vazios quando utilizados?* Você realmente quer comer o conteúdo do intestino de um porco?

8- *Se comêssemos as plantas que cultivamos ao invés de alimentar animais para corte, o déficit mundial de alimentos desapareceria da noite para o dia *. Lembre-se que 100 acres de terra produzem carne suficiente ara 20 pessoas, grãos suficientes para alimentar 240 pessoas!

9- Todos os dias dezenas de milhões de pintinhos de apenas 1 dia de vida são mortos apenas por que não podem botar ovos. . Não há regras para determinar como ocorre a matança. Alguns são moídos vivos ou sufocados até a morte. Muitos são utilizados como fertilizantes ou como ração para alimentar outros animais.

10- Os animais que morrem para a sua mesa de jantar morrem sozinhos, em pânico e terror, em profunda depressão e em meio a grande dor.* A matança é impiedosa e desumana.*

11- É muito mais fácil ser e manter-se elegante quando se é vegetariano.

12- *Metade das florestas tropicais do mundo foram destruídas para fazer pasto para criar gado para fazer hambúrguer. Cerca de 1000 espécies são extintas por ano devido à destruição das florestas tropicais.*

13- A cada 6 segundos alguém morre de fome por que pessoas no Ocidente estão comendo carne. Cerca de 60 milhões de pessoas morrem de fome por ano. *Todas essas vidas poderiam ser salvas, porque estas pessoas poderiam estar comendo os grãos usados* para alimentar animais de corte se só os norte-americanos comessem 10% a menos de carne.

14- *As reservas de água fresca do mundo estão sendo contaminadas pela criação de gado de corte*. E os produtores de carne são os maiores poluidores das águas. Se a indústria de carne no EUA não fosse subsidiada em seu enorme consumo de água pelo governo, algumas gramas de hambúrguer custariam US$ 35.

15- *Se você come carne, está consumindo hormônios que foram administrados aos animais*. Ninguém sabe os efeitos que estes hormônios causam à saúde. Em alguns testes, um em cada 4 hambúrgueres contém hormônios de crescimento originalmente administrados ao gado.

16- As seguintes doenças são comuns em comedores de carne: *anemias, apendicite, artrite, câncer de mama, câncer de cólon, câncer de próstata, prisão de ventre, diabetes, pedras na vesícula, gota, pressão alta, indigestão, obesidade, varizes*. Vegetarianos há longo tempo visitam hospitais 22% menos que carnívoros e por pouco tempo. Vegetarianos têm 20% menos colesterol que carnívoros e isso reduz consideravelmente ataques cardíacos e câncer.

17- Alguns produtores usam *calmantes para manter os animais calmos.**Usam antibióticos para evitar ou combater infecções*. Quando você come carne, está ingerindo estas drogas. Na América do Norte 55% de todos os antibióticos são dados a animais de corte, e a porcentagem de infecções por bactérias resistentes a penicilina avançou de 13% em 1960 para 91% em 1998.

18- Num período de vida um comedor de carne médio terá consumido *36 porcos, 36 ovelhas e 750 galinhas e perus.* Você deseja tanta carnificina em sua consciência?

19- *Os animais sofrem dor e medo como nós*. Passam as últimas horas de sua vida trancados em um caminhão, encerrados com centenas de outros animais, igualmente apavorados, e depois são empurrados para um corredor da morte ensopado de sangue. Quem come carne sustenta o modo como os animais são tratados.

20- Animais com um ano de vida são freqüentemente muito mais racionais – e capazes de pensamento lógico do que bebês humanos de 6 semanas. *Porcos e ovelhas são muito mais inteligentes do que criancinhas*. Comer esses animais é um ato bárbaro.

21- Vegetarianos são mais aptos fisicamente do que comedores de carne.

*Muitos dos atletas mais bem-sucedidos do mundo são vegetarianos.**

O homem implora a misericórdia de Deus, mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder.

*"Enquanto nós mesmos somos o túmulo vivo de animais sacrificados, como podemos esperar condições ideais nesta terra?."

*Os animais sentem dor: "Libertação animal é libertação humana"

Um abraço e até breve,

Deborah Bergman

Graduada em Licenciatura Plena em Desportos, Instrutora de Hatha Yoga, Terapeuta e Mestre Reiki, terapeuta e Facilitadora do Curso de Essências Florais Saint Germain.

http://somostodosum.ig.com.br

Chinesa pode ser condenada a 12 anos por tráfico de pele de panda

Pequim, 7 mar (EFE).- Uma mulher de 60 anos poderá receber uma pena de até 12 anos de prisão por tentar vender uma pele de panda gigante, espécie em grave perigo de extinção, por cerca de US$ 40 mil, informou hoje o jornal "Beijing News".
O caso aconteceu no mês passado, quando a Polícia de Chongqing recebeu a denúncia de que a mulher, residente da província de Sichuan, principal habitat da espécie, tentava vender uma pele ilegalmente.
Após ser detida, a mulher confessou que tinha comprado a pele, de um metro de comprimento, de uma parente, que também foi detida. O valor da compra foi de US$ 5 mil.
Ao revistar sua casa, a Polícia descobriu no pátio outra pele supostamente também de panda. Mas as análises confirmaram que se tratava de uma falsificação, elaborada com a pele de um cachorro preto tingida de branco.
Em 2004 a mesma mulher foi detida quando tentava vender a pele de um panda vermelho, que fazia passar pela de um panda gigante.
O Birô de Segurança Pública de Chongqing pretende doar a pele ao Museu Natural da localidade, e pediu aos cidadãos que denunciem à Polícia qualquer suspeita de tráfico de espécies protegidas.

05 março 2007

USO DE CHIMPANZÉS EM MEDICINA: UM FRACASSO


Projeto R&R de Liberação de Chimpanzés
Quando aconteceu o surgimento da SIDA, há mais de 25 anos, o Governo norte-americano montou um frenético esforço de trazer chimpanzés da África, ao mesmo tempo em que os reproduzia em cativeiro. Um chimpanzé bebê era vendido anos atrás, e pago com dinheiro do contribuinte norte-americano por US$ 60,000 dólares, para ser usado em experiências médicas, sem base nem fundamento científico, porém no afã de procurar uma vacina contra a Sida, o Ebola e outras doenças da época. Todo aquele esforço fracassou estrondosamente, deixando milhares de chimpanzés órfãos, traumatizados e aleijados em laboratórios de pesquisas sem destino definido. Foi um dos piores massacres que um país já realizou contra nossos irmãos esquecidos, e em nome de uma pseudociência.
O Projeto R&R norte-americano completou agora o primeiro de uma série de estudos que examinam a eficácia – ou carência dela – de usar chimpanzés em pesquisas e testes médicos. Numa análise inicial prova-se que o uso destes primatas trouxe pouco ou nenhuma contribuição para o progresso do conhecimento clínico em humanos.
Entre 1995 e 2004, foram publicados 740 estudos envolvendo chimpanzés e foram escolhidos 95 dos mesmos para ver os resultados. Destes 49,5%, a metade nem tinha sido citado por outros pesquisadores ou trabalhos científicos, 35,8% foram citados por outros pesquisadores, porém sem comentar vantagens auferidas por esses trabalhos. Só 14,7% daquela amostra, especificamente 14 trabalhos dos quase 100, foram mencionados em 27 outros trabalhos subseqüentes.
O Diretor do Projeto R&R, Dr. Jarrod Bailey, concluiu: “Os resultados são amplamente ignorados, e os mencionados contribuíram muito pouco para a medicina humana. Nós devemos usar os milhões de dólares gastos com chimpanzés em pesquisa médica de forma mais ética e humana, e o Projeto R&R continuará investigando sua eficácia – se alguma existiu”.

Pecuária prejudica meio ambiente

CARNÍVOROS X NATUREZA
Atividades ligadas à pecuária prejudicam o meio ambiente (novidade...)

A CRIAÇÃO DE ANIMAIS PARA CONSUMO HUMANO...

... DEGRADA A TERRA: cerca de 80% das áreas cultiváveis são usadas para a criação de animais. Em 1 hectare de terra podem ser plantados 22.500 kg de batatas e apenas 185 kg de carne bovina

.... DESPERDIÇA ÁGUA: são necessários de 20 a 30 mil litros de água para produzir 1 kg de carne. Para a mesma quantia de trigo, é preciso apenas 150 litros de água

.... ESTIMULA O DESMATAMENTO: a criação de animais de corte é responsável por 90% do desmatamento de florestas tropicais. Para cada hambúrguer de carne bovina, são necessários 50 m quadrados de área de floresta

.... POLUI A ÁGUA: somente os animais criados para o consumo nos Estados Unidos produzem uma quantidade de excrementos 130 vezes maior do que a de toda a população mundial. Uma criação de porcos média produz tantos excrementos quanto uma cidade com 12 mil habitantes

.... DESPERDIÇA ENERGIA: nos EUA, mais de um terço de todas as matérias-primas e dos combustíveis fósseis são usados na criação de animais para consumo humano. A produção de um único hambúrguer consome a mesma quantidade de combustível fóssil que um carro popular em um percurso de 32 km. –

Afixado no mural do TJMG – Fonte: O Tempo – 27.11.06

Se alguém ponderar que come apenas frango, também é responsável pela queima das florestas e dos seus habitantes (pássaros, onças, tamanduá, esquilos, pacas, lagartos etc), aumentando a escassez de água e o efeito estufa, já que os grãos utilizados para a alimentação desses bípedes vêm dessas áreas devastadas. Da mesma forma o peixe, que, para ser conservado, consome muita energia fóssil, poluindo ainda mais o ambiente.

Quem não mudar a sua alimentação e, ainda, reclamar da destruição do Planeta, é, no mínimo, um demagogo – ou Pôncio Pilatos. Sem falar que, também, é - superlativo sintético absoluto de cruel - crudelíssimo (ou cruelíssimo) com os animais.

A vingança dos animais mortos vem em forma de depressão, colesterol alto, enfartos, cânceres, gota, violência etc (acrescidos de seca, inundações, calor, furacões, falta d´água e alimentos, guerras, efeito estufa...) ou você pensa que na hora da morte desses inocentes não há nenhuma contaminação? Será que esse alimento(???) não está plasmado de medo, dor, sofrimento e desesperança?

A situação se complica a cada dia e há situações que já são irreversíveis. O Planeta ficará para as gerações futuras, mas, até que o deixemos, é imperioso que o tratemos com mais carinho e zelo. Se fosse a nossa casa que estivesse para ruir ou explodir, agiríamos com esse total descaso?
Adotar uma dieta vegetariana é uma forma simples de consumir sem agredir o meio ambiente, enquanto que hábitos alimentares com predominância de comida industrializada e rica em proteína animal contribuem diretamente para um dos problemas ambientais que mais ameaçam o mundo: o aquecimento global.

Ao se alimentar, consumir em excesso, não reciclar, poluir, reclamar e nada fazer, pense no seu filho que herdará esse verdadeiro lixão, outrora um lindo e aprazível planeta. Reflita e aja, não espere pelo outro, que pode estar esperando, também, por você.

http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=view&id=1078&Itemid=33

Mais de 30 aves chegam à SOS Fauna

Polícia Militar Ambiental trouxe 33 aves apreendidas à SOS Fauna . Todas as aves já receberam os primeiros socorros e a luta, agora, é encontrar espaço para os animais, procurar mão-de-obra, providenciar alimentação e medicamentos e regulamentar os animais judicalmente, entre outras medidas .

São aves de 19 espécies: Cigarra; Gurundi; Inhapim; Galo-de-campina; Canário-da-terra; Picharro; Corrupião; Pintagol; Tiriba; Cardeal; Pássaro-preto; Coleirinha; Bigodinho; Brejal; Coleiro-do-brejo; Tico-tico; Pichochó; Curió; Cravina.

Mais uma apreensão aconteceu, a SOS Fauna por viver diretamente a problemática do dia a dia, conhece esta realidade.

A Policia Militar Ambiental de São Paulo tem realizado um trabalho exemplar, mas não basta somente apreender os animais, eles precisam tem para onde ir, receber os primeiros socorros, ser recuperados, reabilitados e preparados para o retorno à vida silvestre, e tudo isso exige muito trabalho, muita dedicação, tempo e seriedade extrema, exige ainda a colaboração da sociedade, em todas as pontas do problema..

Você também pode colaborar, porque a vida silvestre tem a ver com a vida de todos nós.

Estamos necessitando dos seguintes itens e temos a certeza de que você pode fazer algo. São eles:

A L I M E N T O S

-Rações trituradas oleosas para picharro nos aromas, frutas, jiló, maçã, milho e com farinha de minhoca (grandes quantidades);
-Rações trituradas oleosas para sabiá e pássaro-preto nos aromas mamão e laranja (grandes quantidades);
-Arroz em casca agulhinha e cateto;
-Alpiste (grande quantidade);
-Painço branco (grande quantidade);
-Girassol grande;
-Senha francesa;
-Milho verde em espiga (grandes quantidades);
-Banana nanica verde e amadurecendo (grandes quantidades);
-Laranja;
-Mamão;
-Coco verde (grandes quantidades);
-Abóbora japonesa;
-Maçã (grandes quantidades);
-Pepino.

OUTROS ITENS
-Sacos de lixo preto de 100 litros;
-Duas lixeiras para sacos de 100 litros;
-Álcool 92,8º (grande quantidade);
-Máscara descartável (grande quantidade);
-Luvas de procedimento tamanhos P – M - G (grandes quantidades);
-Papel toalha;
-Sabão em pó de boa qualidade;
-Cloro (hipoclorito de sódio);
-Esponjas dupla face, tipo 3M ou BOM BRIL;
-Sapólio em pó;
-Detergente (grandes quantidades).

PRECISAMOS AINDA COM URGÊNCIA:
-Ração KANINA para nossas vigias, são três.
-Recursos para construção de dois recintos, um para um tucano e outro para + NOVE papagaios
-Recursos para confecção de anilhas para marcação de aves (IMPORTANTÍSSIMO),.

http://www.sosfauna.org/

FOIE GRAS FOI BANIDO DA ITÁLIA!!!!


Uma noticia espetacular: na italia, nenhuma fazendade animais poderá criar patos, gansos, marrecos,etc, com essa alimentação forçada. É LEI!!! Isso sóaconteceu graças a LAV: liga Anti-Vivissecção, cujasede é Milao.
Eles tb conseguiram outra vitoriainedita: em 1 de janeiro de 2008, todas as fazendasq criam chichilas, visons e outros animais para aextração de pele estão PROIBIDAS de continuar essenegocio cruel!!
Entrem no site www.lav.it e lá poderão obter mais informações!
E aqui no Brasil??

Jornal da Tarde deste domingo (04/03/07)


O Jornal da Tarde deste domingo (04/03) apresenta na página 2A
matéria sobre as miniaturas de cães e gatos fabricadas na China e exportadas para o mundo todo, fabricadas com pele de animais verdadeiros. apresenta na página 2A
matéria sobre as miniaturas de cães e gatos fabricadas na China e exportadas para o mundo todo, fabricadas com pele de animais verdadeiros.

02 março 2007

ALF LIBERTA 20 COELHOS NA CAROLINA DO NORTE

ATIVISTAS DO PETA INVADEM DESFILE DE MODA EM PARIS

A primeira manifestação do Peta, assim, ao vivo, a gente nunca esquece. É um destes acontecimentos imprevistos que, mesmo quando mal sucedidos, conseguem abalar uma engrenagem complexa toda planejada para, dentro de uma sala de desfiles, construir um mundo envolvente e com uma única mensagem: a que a marca quiser passar.

Talvez fosse de se esperar que, num desfile do italiano Valentino - um dos que usam peles de animais em suas coleções sem medo de ser feliz ou ecologicamente incorretos - o Peta (a ONG em defesa dos animais que mais usa a moda como vitrine para suas causas), como já o fez, fosse querer dar as caras e os cartazes de protesto. Mas certamente ninguém, hipnotizado pela música, o cenário dourado, as mulheres lindas que pareciam sair de um filme, naquele momento, deveria estar, sequer vagamente, pensando em algo do gênero.

E então , como que acordados de um sonho, os convidados desviaram sua atenção do paraíso em forma de desfile de moda para uma mulher loira e nua que, por alguns segundos, correu frenéticamente em direção à passarela logo no início da apresentação. Foi rapidamente impedida e jogada no chão por dois seguranças, mas o encanto, pelo menos por alguns instantes, havia sido quebrado.

Ao contrário de reflexão contra os pobres bichinhos mortos para se fazer casaco, no entanto, o protesto gerou foi diversão. Uma grande excitação para ver quem e o quê conseguiria sobrepor sua imagem (e mensagem) à do outro. Uma nova tentativa dos que jogam fora de casa acontece. Desta vez uma bela morena, também nua em pêlo (não em peles), com um cartaz na mão, faz sua investida rumo às lentes dos fotógrafos, mas consegue dar dois passos até que seja impedida. Umas duas italianas ao fundo da platéia gritam entusiasmadas: "Vai pra casa !". E é ponto para Valentino, que segue seduzindo suas centenas de convidados no seu mundo glamouroso e particular onde, quem faz chover, é ele.

FONTE :TERRA

01 março 2007

TEM GENTE QUE AINDA ACHA QUE CARROÇA É INCLUSÃO SOCIAL!!!!


"JORNAL ZERO HORA - Porto Alegre/RS, 28 de fevereiro de 2007. Edição nº 15164
Animais Cavalo mobiliza comunidade
Com escoriações nas costas e sinais de maus-tratos, um cavalo desnutrido foi abandonado por volta das 5h de ontem no canteiro central da Avenida AJ Renner. Sensibilizados com a cena, moradores e trabalhadores da zona norte de Porto Alegre o socorreram e iniciaram uma busca por atendimento de órgãos públicos que duraria mais de sete horas.
- Ninguém assumia a responsabilidade de remover o bicho dali. A gente telefonou para todo mundo - disse o comerciante Walter Turck, 56 anos, que comprometeu parte de seu dia de trabalho.
Na tentativa de reanimar o bicho, Turck pediu um balde e um pouco de água para empregados da empresa do número 540 da avenida. Enquanto isso, o administrador Flávio Becker, 32 anos, fazia a primeira ligação, às 8h.
- Telefonei para o 156 (Atendimento ao Cidadão), onde me mandaram ligar para o setor de Zoonoses (da Secretaria Municipal da Saúde) - relatou.
Mas o cavalo não representava risco à saúde pública, disseram-lhe do outro lado da linha. Becker deveria contatar a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), segundo o atendente da Zoonoses. O órgão teria veterinários terceirizados para tratar o bicho, "vesgo de dor", como disse Turck, que continuava servindo água.
O suposto dono disse que sofrera um roubo
Atendendo à solicitação, dois fiscais da EPTC foram ao local, de onde telefonaram para a Companhia de Policiamento Ambiental da Brigada Militar. Turck afirmou que a solidariedade dos agentes de trânsito (azuizinhos) foi em vão.
Já era início da tarde quando, cansados de esperar, motoristas da empresa em frente ao local compraram ração para o cavalo. Também cobriram suas costas com jornais e papelões, para proteger do sol os ferimentos. Aos poucos, o bicho ia erguendo o pescoço e reagindo.
Apenas por volta das 15h30min, a Companhia de Policiamento Ambiental foi analisar a situação. O comandante, capitão Rodrigo Gonçalves dos Santos, disse que o cavalo foi encaminhado a um homem do qual o bicho teria sido roubado há semanas. Graças à solidariedade das pessoas, conseguiu sobreviver.
Contrapontos
O que diz César Augusto Pereira, gerente do 156 Dependendo de como o interlocutor transmite a mensagem, a demanda pode ter várias interpretações. O atendente do 156 fez o correto: a Zoonoses é o setor que regula a movimentação de animais na cidade. Se a Zoonoses entendeu que não poderia fazer nada, a culpa não é nossa (a questão era para a Polícia Ambiental).
O que diz o capitão Rodrigo Gonçalves dos Santos, comandante da Companhia de Policiamento Ambiental em Porto Alegre Só ficamos sabendo no início da tarde. A ocorrência foi aberta às 14h50min. A EPTC só tem responsabilidade sobre o animal se ele oferecer risco ao trânsito. Neste caso, está comprovado o crime de maus-tratos, e a incumbência é nossa. Ao investigarmos, descobrimos um senhor que garante que o cavalo foi roubado dele. Ele assumiu a responsabilidade de cuidar do animal. Ainda esta semana, iremos à casa dele com uma veterinária, para conferir o estado do cavalo.
" PETIÇÃO EM APOIO AO PROJETO DE LEI QUE TERMINA COM A CIRCULAÇÃO DE CARROÇAS EM PORTO ALEGRE/RS NUM PRAZO MÁXIMO DE 8 ANOS:
REPASSEM, POR FAVOR!!!

Olhei para os animais abandonados no abrigo... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e rezei: - "Deus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito?" E Deus respondeu: -"Eu fiz. Eu criei você."

Marcadores:

A Índia na luta pelos direitos dos animais


Grupo de proteção dos animais indiano faz campanha pelo país. Iniciativa é chamar a atenção para as péssimas condições dos zoológicos indianos.
A artista indiana Anoushka Shankar posa para campanha pelos direitos dos animais em Bombaim, na Índia. "Animais exóticos devem viver na selva, não nos zoológicos", diz o cartaz

Marcadores:

Ninhos de ovos de tartaruga são destruídos


Ninhos de ovos de tartaruga foram destruídos no litoral do Paraná na madrugada desta quinta-feira (22/02/07). O local estava cercado e tinha a vigilância de biólogos, mas a tela de arame foi cortada. Na areia, ficaram pegadas e latas de cerveja.

Os pesquisadores ainda não sabem se restaram ovos inteiros nos ninhos. A tartaruga que desovou na praia no começo do mês é considerada rara e está na lista dos animais em extinção.

Não é montagem. É o que pode acontecer quando se confunde comida com lixo. Fonte